Magnussen lamenta largada do pit-lane, mas elogia Haas em Zandvoort: “Não fomos mal”

Kevin Magnussen admitiu que já esperava uma corrida difícil pela frente ao largar do pit-lane no GP dos Países Baixos, mas saiu com a sensação de que a Haas conseguiu apresentar um ritmo interessante ao longo da prova

Depois de largar do pit-lane no GP dos Países Baixos, disputado no último fim de semana, Kevin Magnussen teve problemas para ganhar posições, chegou a sair da pista e não conseguiu passar do 18º lugar na corrida disputada em Zandvoort. Como momento de destaque, apenas a disputa quíntupla na curva 1 que envolveu, além do dinamarquês, Alexander Albon, Pierre Gasly, Fernando Alonso e Lance Stroll.

Segundo Magnussen, a Haas já sabia que teria uma corrida difícil pela frente ao largar do pit-lane devido a trocas no motor. Por outro lado, o dinamarquês deixou a prova com a sensação de que o carro americano conseguiu impor bom ritmo, apesar de deixar Zandvoort sem pontos.

“Largando do pit-lane, sabíamos que seria uma corrida difícil”, admitiu Magnussen. “E foi. Acho que o ritmo foi decente. Ainda preciso ver os tempos de volta dos outros, mas parecia bom enquanto eu lutava na pista”, comentou.

“Mas fui para fora da pista nas primeiras voltas, isso me custou. Depois disso, fiquei preso por praticamente toda a corrida, não consegui passar Tsunoda e o carro da Williams depois da primeira parada”, lamentou.

Magnussen chegou a sair da pista na terceira volta, o que o prejudicou ainda mais na corrida (Foto: AFP)

Como ponto positivo, Magnussen voltou a destacar o ritmo do carro. Segundo ele, a Haas pode sonhar com um resultado melhor em pistas de menor pressão aerodinâmica.

“Acho que, em relação ao ritmo, não fomos mal. Não conseguimos sair com muita coisa, mas o ritmo pareceu decente. Não foi ótimo, mas também não foi tão ruim. Espero que as próximas corridas, com um nível mediano de downforce, sejam melhores para nós”, finalizou.

Fórmula 1 volta já neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.