Magnussen diz que traz “mau humor e fedor” à Haas e prega: “Objetivo é ser melhor do resto”

Piloto dinamarquês brincou ao ser perguntado sobre o que traz de diferente ao time americano, mas falou sério sobre expectativas para a temporada e parceria com Mick Schumacher

HAMILTON ESTÁ APENAS MAL OU FALTA DE SORTE TAMBÉM TOMOU CONTA NA FÓRMULA 1 2022?

Kevin Magnussen substituiu Nikita Mazepin antes do início da temporada de 2022 da Fórmula 1, em meio à guerra no leste europeu entre Rússia e Ucrânia – que causou grandes repercussões na Haas. Perguntado sobre o que poderia trazer de diferente à equipe comandada por Guenther Steiner, o piloto dinamarquês brincou.

“Mau humor e mau cheiro”, disse à revista alemã Sport Bild. De maneira séria, no entanto, Magnussen falou sobre as expectativas da Haas para o ano na principal categoria de automobilismo do mundo e fez questão de deixar claro: o objetivo é liderar o pelotão intermediário.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kevin Magnussen em Ímola (Foto: Haas F1 Team)

“(Quinto lugar no Bahrein) foi fantástico, mas somente possível porque a dupla da Red Bull abandonou. Ferrari, Red Bull e a Mercedes estão em uma liga própria. Nosso objetivo é ser o ‘melhor do resto’. O sétimo lugar, atrás dos seis pilotos das equipes de ponta, é como se fosse uma vitória. É a mesma coisa no campeonato: queremos o quarto lugar. Seria como um título para nós”, afirmou.

Mesmo caindo de paraquedas na F1 2022 e sem participar dos testes de pré-temporada na Catalunha, por exemplo, Magnussen não mostrou grandes problemas em se adaptar ao VF-22. O dinamarquês, inclusive, está com desempenho melhor do que o de seu companheiro de Haas, Mick Schumacher, até aqui: 15 a 0 na tabela de pontos do Mundial de Pilotos.

LEIA TAMBÉM
+ Grupo Volkswagen confirma entrada de Audi e Porsche na Fórmula 1 a partir de 2026

Ainda assim, segundo Magnussen, a prioridade não é vencer o alemão. Os objetivos da Haas, de acordo com o dinamarquês, devem estar à frente de qualquer disputa individual.

“Obviamente, quero terminar à frente de quantos pilotos for possível em cada corrida – e isso inclui Mick (Schumacher), também. Mas a prioridade é o melhor do time. Sei que isso parece clichê, mas aprendi sobre o ‘espírito de equipe’ durante meu tempo fora da F1 – com o nascimento da minha filha e a disputa em outras classes de corrida. Não me entenda de maneira errada, não vou até Mick e ofereço a ele todas as informações que tenho. Mas, se ele me perguntar, compartilho tudo com ele e prometo sempre dar minha sincera opinião”, declarou.

ATÉ QUANDO ALONSO VAI AGUENTAR ALPINE NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.