Magnussen critica Latifi após abandono duplo na França: “Deveria ter dado mais espaço”

Kevin Magnussen ficou incomodado com movimento de Nicholas Latifi em batida que encerrou corrida dos dois na França, enquanto piloto da Williams se defendeu e afirmou que ainda precisa ver a repetição do lance

F1 2022 AO VIVO: LECLERC BATE E VERSTAPPEN VENCE GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1. HAMILTON É 2º | Briefing

Kevin Magnussen e Nicholas Latifi se envolveram em acidente durante o GP da França, disputado no último domingo (24), quando o canadense da Williams tentou atacar a posição do dinamarquês da Haas na volta 38. Na ocasião, Latifi atacou por dentro na curva 1, mas os dois carros se tocaram e foram para fora da pista. Como resultado dos danos, ambos os pilotos precisaram abandonar a corrida. E ‘K-Mag’ ficou com a sensação de que a culpa foi de seu rival.

“Do meu ponto de vista, não havia para onde ir exceto para fora da pista em direção aos bastões, e naquele momento já era tarde demais”, admitiu. “Acho que ele deveria ter me dado mais espaço, mas é difícil dizer agora — teria que ver de novo na televisão e julgar. É uma pena, tentamos nosso melhor, começamos em último e tínhamos um bom carro em ritmo de volta rápida, mas não em jornadas longas. Então, nós sofremos um pouco, mas demos nosso melhor”, afirmou.

Latifi pareceu um pouco mais disposto a aceitar a culpa pelo incidente, mas ainda assim afirmou que precisa ver o replay para entender o que aconteceu. Na opinião do companheiro de Alexander Albon, seu carro estava um pouco à frente da Haas no momento do toque, o que lhe daria a preferência da curva naquele instante.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Latifi disse que ainda veria o replay, mas também se defendeu após o toque (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eu ainda não vi o replay”, disse o canadense. “Você sempre tem uma perspectiva de dentro do carro, quando você pensa que com certeza não teve culpa. Eu ataquei por dentro na curva 1, nós dois espalhamos um pouco. E senti que estava um pouco à frente dele na curva 2”, explicou.

Apesar de admitir que ainda necessita ver a repetição do lance, Latifi se defendeu e usou as características da pista para argumentar que trata-se de uma curva em que a ultrapassagem é perigosa. Assim, considerou a hipótese de que ambos teriam metade da culpa pelo incidente que encerrou as duas corridas — e manteve o piloto da Williams como o único que não pontuou até o momento na F1.

“Novamente, eu senti que deixei espaço o suficiente, mas preciso ver o vídeo”, ressaltou. “Normalmente, é um lugar em que o raio da curva meio que te espreme e vai estreitando, então achei que a curva fosse minha e a posição fosse minha naquele momento. Então, tenho que ver o replay. Definitivamente não sinto que tenha sido minha culpa — talvez um incidente de corrida, 50% a 50% [de culpa para cada lado]”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.