Magnussen reclama de estratégia da Haas no GP de Las Vegas: “Não fizemos o certo”
Na visão de Kevin Magnussen, a Haas errou ao optar pela estratégia de apenas uma parada no GP de Las Vegas. O resultado foi um jogo de pneus médios extremamente desgastado, o que impediu qualquer chance de buscar pontos
Sem pontos em um GP de Las Vegas que teve Nico Hülkenberg em oitavo, Kevin Magnussen não saiu dos Estados Unidos feliz com o 12º lugar. Segundo ele, a Haas errou ao optar pela estratégia de apenas uma parada, deixando-o na pista com pneus médios muito desgastados. Sem ritmo, o piloto perdeu terreno e não conseguiu se recuperar a ponto de entrar no top-10.
“Fizemos uma estratégia de uma parada, o que não acho que foi o certo”, analisou Magnussen após a corrida. “Mas foi o que fizemos, e o resultado foi o 12º lugar”, disse o dinamarquês, visivelmente frustrado.
Magnussen disse que seria difícil sugerir o que a equipe deveria ter feito, já que acabara de deixar o carro. Por outro lado, o dinamarquês ressaltou que o ritmo com pneus duros foi bastante superior ao que encontrou com os médios — que se desgastaram facilmente.
“É sempre difícil de dizer ao sair do carro. Não estava bom, mas, olhando os dados, as coisas são diferentes às vezes. Acho que o ritmo estava bom com pneus duros, mas muito ruim com os médios por causa da granulação”, explicou.
Apesar dos problemas com os médios, a Haas decidiu deixar Magnussen na pista, o que custou muito ritmo. Em uma corrida sem safety-car ou outras paralisações, o piloto não conseguiu se recuperar a ponto de entrar na zona de pontuação.
“Então, sofremos muito com isso, mas continuamos andando dessa forma. Assim, perdemos tudo e tivemos de nos recuperar com os duros. Não parece que conseguimos extrair o máximo das coisas”, finalizou Magnussen.
A Fórmula 1 volta no Catar, de 29 de novembro a 1º de dezembro, para a disputa da penúltima etapa — a última com corrida sprint — da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.