Magnussen troca itens de unidade de potência e larga do pit-lane no GP dos Países Baixos
Kevin Magnussen trocou bateria e central eletrônica novamente, estourando o limite de elementos novos permitidos na temporada
Kevin Magnussen vai partir do pit-lane no GP dos Países Baixos, que acontece neste domingo (25). A Haas mexeu na unidade de potência do carro #20 e colocou pela terceira vez bateria e central eletrônica novas, resultado na perda de posições para a corrida.
A unidade de potência se divide em sete partes, e as equipes têm à disposição um limite de elementos novos a serem usados por temporada. No caso de bateria (ES) e central eletrônica (CE), são duas de cada ao longo de todo o ano.
Relacionadas
Os demais itens são o turbocompressor (TC – 4), motor a combustão (ICE – 4), MGU-H (4), MGU-K (4) e escapamento (EX – 8). Vale destacar que o que conta para a aplicação de punições, são as partes novas, e não as trocas feitas, já que o piloto pode recorrer a um elemento já usado para evitar sanção.
Magnussen havia feito o 15º tempo na classificação, porém foi um dos beneficiados com as punições aplicadas a Lewis Hamilton (por bloquear Sergio Pérez) e Alexander Albon (desclassificado por infração técnica), subindo para 13º. O companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, parte do 12º posto.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort também a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris crava pole potente, mas tem de vencer Verstappen em prova de fogo em Zandvoort