Räikkönen bate Alfa Romeo no guard-rail e causa bandeira vermelha em Abu Dhabi

O primeiro dia do último fim de semana de Kimi Räikkönen na Fórmula 1 terminou com uma pancada na barreira de proteção em Yas Marina

Kimi Räikkönen bateu carro da Alfa Romeo na curva 14 em Abu Dhabi (Vídeo: DAZN)

É semana de decisão da Fórmula 1, mas o GP de Abu Dhabi também marca a despedida de Kimi Räikkönen do Mundial. Nesta sexta-feira (10), porém, o veterano lembrou que o quase ainda é só isso: quase. Ainda piloto de F1, Räikkönen escapou da pista no fim do segundo treino livre e deu uma forte pancada na barreira de proteção de Yas Marina.

O campeão mundial de 2007 escapou no contorno da curva 14, no trecho final da pista de rua dos Emirados Árabes Unidos, rodou e foi parar com a traseira na barreira e guard-rail. Prejuízo e tanto para o carro da Alfa Romeo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

KIMI RÄIKKÖNEN; ALFA ROMEO; TREINO LIVRE 2; GP DE ABU DHABI; YAS MARINA;
Kimi Räikkönen bateu forte na curva 14 no treino livre 2 em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Como o acidente aconteceu no último minuto do treino, a bandeira amarela virou vermelha e fim da atividade. Com Räikkönen, nada de mais sério na abertura de seu rodeio final no Mundial de Fórmula 1.

Para além do piloto da Alfa Romeo, que terminou no 16º lugar, Lewis Hamilton liderou a sessão com o tempo mais rápido do dia. Max Verstappen, que ponteara o TL1, foi somente quarto colocado.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcada para as 7h (de Brasília), enquanto a classificação começa às 10h.

Paddockast #133: Hamilton x Verstappen: o esquenta para a grande final da F1 2021
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar