Kubica afirma estar feliz como piloto reserva na Williams, mas expõe desejo de chance: “Estarei ainda melhor preparado”

Robert Kubica vem tentando aceitar seu posto de piloto reserva na Williams. Se no começo dos testes em Barcelona aparentava estar incomodado, agora parece ter aceitado melhor a condição. Mas não esconde que espera uma chance um posto acima

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Robert Kubica vem tentando aprimorar o discurso durante a pré-temporada da F1. Agora como piloto reserva, começou no cargo com reticências, apontando poucas similaridades com a mesma posição que ocupou 12 anos atrás. Depois, transpareceu incômodo ao consegui tempos melhores que Sergey Sirotkin, o titular da Williams, no Circuito da Catalunha. Ainda ironizou quando cedeu temp na pista para LAnce Stroll. Mas o discurso amenizou.

O polonês, desta vez, preferiu afirmar que aceita sua posição de reserva, e que vai fazer o melhor trabalho possível dentro do que a Williams pedir.

"Neste ano, eu estou comprometido e tenho de trabalhar e mostrar que estou envolvido ao máximo com isso aqui. O que quer que a equipe me peça para fazer, eu vou fazer, porque, no fim das contas, é parte do trabalho", disse o piloto de 33 anos.

Sergey Sirotkin e Robert Kubica (Foto: LAT Photographic/Williams)

E ele quis deixar claro que, se aceitou ir para a reserva nesta volta à F1, é porque está contente. "Se eu decidi fazer isso é porque estou feliz. Eu me sinto preparado para tirar proveito de qualquer oportunidade que surgir" contou.

Mas ele ainda deixa claro que o objetivo é voltar a estar na pista na hora que importa: os domingo de GP: "E se eu tiver a chance, com certeza estarei ainda melhor preparado do que estava há meses", cravou.

Resta, agora, ver se o talento de Sirotkin será suficiente para que ele se mantenha na equipe ou se Kubica, caso não consiga espaço na Williams, mostra para outros times que ainda pode, sim, ser titular.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.