Kubica descarta arrependimento por retorno à F1: “Foi por paixão”

Robert Kubica ficou satisfeito em como foi seu ano de retorno à Fórmula 1. Mesmo com as dificuldades encontradas com a Williams, o polonês negou ter se arrependido e afirmou que voltou para a categoria pela paixão

Robert Kubica encerrou sua temporada de retorno à Fórmula 1 de cabeça erguida. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas com a Williams, o polonês declarou que não se arrependeu da decisão de voltar para as pistas.
 
Muito se esperava do retorno do competidor para a categoria após o grave acidente que quase o matou. Entretanto, com a escuderia de Groove pouco competitiva, conseguiu somar um único ponto durante o campeonato e constantemente era batido por seu companheiro George Russell.
 
Entretanto, mesmo com os problemas e dificuldades, arrependimento não é uma palavra que passa pela cabeça de Robert. “Não me arrependo disso, primeiro de tudo, porque ninguém me apontou uma arma quando estava decidindo”, disse.
Robert Kubica (Foto: Williams)

“Passei o último ano com a equipe e sabia que não seria fácil. Claro que encontramos mais problemas do que no ano passado, especialmente no início do ano, o que foi uma pena. E acho que ficamos pagando a conta por um longo tempo. Maior do que as pessoas imaginam”, seguiu.
 

“Era meu objetivo, quando parei de pilotar, voltar para a maior categoria do automobilismo, que seria capaz de correr. E de um ponto de vista humano, pessoal, foi um grande feito. Claro, como piloto, essa temporada foi muito difícil”, emendou.
 
“Mas a primeira decisão foi feita por paixão, para tentar alcançar o objetivo e a missão que tinha. Claro que não foi o desfecho que todos esperavam, não apenas eu, mas todos. Mas essa é a vida, o esporte a motor, a Fórmula 1. E é por isso que a F1 é tão animadora e difícil”, encerrou.
 
Agora, Kubica precisa decidir o caminho que vai trilhar em 2020. Inclusive, com oferta para piloto reserva da Haas, o polonês está ‘freando’ a continuidade de Pietro Fittipaldi, que revelou que vai esperar o piloto fazer sua escolha para então tomar uma decisão.
 

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube