Kubica guia Alfa Romeo em cinco treinos livres e na pré-temporada

De contrato assinado para ser piloto reserva, Robert Kubica participará de cinco sessões de treinos livres e um dia da pré-temporada pela Alfa Romeo. Polonês também negocia para correr no DTM pela BMW

De contrato assinado para piloto reserva da Alfa Romeo, Robert Kubica deve aparecer em cinco sessões de treinos livres durante a temporada da Fórmula 1. A informação é do site polonês 'Przeglad Sportowy'.
 
Além dos treinos livres, o site também reportou que Kubica estará no carro da Alfa Romeo em um dos dias de teste na pré-temporada, marcada para acontecer em Barcelona, Espanha, no mês de fevereiro, como parte do acordo feito com a petrolífera Orlen, nova patrocinadora da equipe.
 
Kubica também pode aparecer em outra categoria diferente da F1. O piloto testou pela BMW no DTM no fim de 2019 e o time ainda tem uma vaga aberta para a temporada.
Robert Kubica (Foto: Williams)
Robert Kubica fez o seu retorno oficial à F1 em 2019 com a Williams. O piloto não corria desde 2010 após sofrer um grave acidente no Rali Ronde di Andora, que limitou seus movimentos do braço esquerdo. 
 
Sem muita competitividade, Kubica somou o único ponto do time de Grove em 2019, com o 10º lugar no GP da Alemanha.
 
Em setembro passado, o polonês anunciou saída da equipe e foi substituído pelo canadense Nicholas Latifi. Após atrair interesse de alguns times, firmou contrato para piloto reserva da Alfa Romeo em janeiro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.