Kubica vê DTM como “maior probabilidade”, mas admite acumular funções

Robert Kubica afirmou que já decidiu qual será seu futuro após deixar a Fórmula 1. O polonês colocou o DTM como “maior probabilidade”, mas admitiu que está aberto a acumular funções

Robert Kubica já bateu o martelo e decidiu qual será seu futuro após deixar a Fórmula 1. O polonês, porém, não quis dar detalhes, mas colocou o DTM como “maior probabilidade”.
 
Kubica, entretanto, ressaltou que está aberto a acumular funções, desde que tenha uma vaga para correr em tempo integral.
 
“Do meu lado, a decisão foi tomada”, disse Kubica. “Eu não quero entrar muito em detalhes agora, são coisas um pouco mais complicadas e nós temos de garantir que vamos fazer funcionar de perspectivas e pontos diferentes”, seguiu.
Robert Kubica (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Tomara que, quando for resolvido, seja um procedimento de escalada, e isso deve acontecer em breve. Já estava pensando em setembro que seria em breve, mas estamos quase em dezembro. Mas estou bem otimista”, contou.
 
Ainda, Kubica afirmou que deseja acumular funções, mas quer ter uma vaga para correr permanentemente.
 
“Eu gostaria de combinar dois programas diferentes. É um pouco mais de trabalho e mais compromissos, mas vamos ver o que será possível. Mas os ingredientes estão todos lá, então é só uma questão de misturá-los adequadamente”, explicou.
 
Perguntado sobre suas impressões sobre o DTM, Robert avaliou que é o “campeonato mais duro” na Europa fora a F1.
 
“Estou correndo, procurando um grande desafio e, definitivamente, o DTM, que é a maior probabilidade para eu correr, é provavelmente o campeonato mais duro fora a F1 na Europa”, avaliou. “Estamos nos juntando a pilotos de muito alto nível em um campeonato muito especifico. Não é fácil para um novato”, observou.
 
“Se eu conseguir correr lá, ficaria feia. E, como disse, se conseguir combinar algumas coisas para deixar todo mundo feliz, estou aberto a isso”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.