Kubica vê impressão positiva sobre atualização da Williams “ir embora” e se diz “confuso” com problemas

Robert Kubica pediu mudanças no acerto da Williams para ter um carro saindo mais de frente, mas o bólido reagiu saindo mais de traseira. Os problemas para encontrar performance bastam para deixar Kubica “confuso”

A Williams foi a Barcelona com a expectativa de saber até onde poderia chegar com o pacote de atualizações do GP da Espanha de Fórmula 1. Houve algum otimismo inicial, mas que já começa a se perder, ao menos para Robert Kubica. Com um carro que não responde às mudanças de acerto, o polonês se diz “confuso” na busca por soluções.
 
Isso porque a Williams fez alterações no carro do polonês para busca uma direção, mas acabou encontrando outra, oposta. O resultado foi uma apresentação fraca de Robert, pior da classificação e 1s2 mais lento que o companheiro George Russell.
 
“Comecei o fim de semana com uma impressão positiva no TL1, mas isso foi embora sessão após sessão”, lamentou Kubica. “A gente foi tirando asa dianteira, que é algo que deveria deixar o carro saindo de frente. Mesmo assim, saía de traseira. Isso principalmente no fim das sessões, com a pista melhorando”, comentou.
George Russell e Robert Kubica ainda sofrem para se ajustar com atualizações (Foto: Williams)

“As mudanças que estamos fazendo não trazem resultados, o que é um pouco confuso”, concluiu.

 
Kubica ainda não conseguiu superar Russell em treinos classificatórios. Não que isso torne a vida do britânico muito mais fácil – George também segue distante da luta por pontos. Os pilotos da Williams são, ao lado de Antonio Giovinazzi e Romain Grosjean, os únicos ainda sem pontos em 2019.
 
A pole em Barcelona ficou com Valtteri Bottas. O finlandês surpreendeu ao anotar volta 0s6 mais rápida que a de Lewis Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ todo o fim de semana do GP da Espanha com o repórter Eric Calduch. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.