Kvyat detalha raiva que virou preocupação após acidente de Grosjean no Bahrein

Daniil Kvyat recebeu uma fechada de Romain Grosjean, que parou no muro e causou um susto imenso na Fórmula 1. O russo deu o ponto de vista sobre o acidente

Daniil Kvyat esteve envolvido nos dois momentos assustadores do GP do Bahrein, disputado neste domingo (29). Romain Grosjean tocou no russo antes do terrível acidente que fez a Haas explodir e partir o carro em dois. E na segunda largada, foi um toque do piloto da AlphaTauri que fez Lance Stroll, da Racing Point, capotar.

Kvyat revelou que inicialmente ficou bravo com o movimento de Grosjean, que bruscamente fechou o russo antes de perder o controle e ter o carro em chama no guard-rail, mas Daniil imediatamente mudou a reação ao notar a gravidade do acidente.

“Foi assustador. Eu o vi e fiquei bastante bravo pelo jeito que ele atravessou, me perguntei o que ele estava fazendo, mas minha mente mudou imediatamente quando olhei o fogo pelo espelho. Eu espero que ele esteja bem”, disse o russo em entrevista após a corrida.

O fogo que consumiu o carro da Haas e assustou o mundo da Fórmula 1. (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu imediatamente não gostei do que vi nos espelhos, e estou aliviado que está bem. Isso nos lembra do quanto esse esporte é perigoso”, seguiu.

O acidente com Stroll rendeu dois pontos na carteira de Kvyat e uma punição de 10s aplicada durante a corrida. O russo amargou apenas o 11º lugar na prova. Na visão dele, Lance não respeitou o espaço, e a sanção da direção de prova foi injusta.

“Eu já tinha colocado todo o carro na zebra de dentro. Ele sabia que eu estava ali, mas virou como se não estivesse, estou um pouco chateado com a decisão. Arruinou minha corrida, tive uma boa segunda largada, estava de volta no jogo, mas a punição matou tudo”, concluiu Kvyat.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.