Kvyat detalha raiva que virou preocupação após acidente de Grosjean no Bahrein

Daniil Kvyat recebeu uma fechada de Romain Grosjean, que parou no muro e causou um susto imenso na Fórmula 1. O russo deu o ponto de vista sobre o acidente

Daniil Kvyat esteve envolvido nos dois momentos assustadores do GP do Bahrein, disputado neste domingo (29). Romain Grosjean tocou no russo antes do terrível acidente que fez a Haas explodir e partir o carro em dois. E na segunda largada, foi um toque do piloto da AlphaTauri que fez Lance Stroll, da Racing Point, capotar.

Kvyat revelou que inicialmente ficou bravo com o movimento de Grosjean, que bruscamente fechou o russo antes de perder o controle e ter o carro em chama no guard-rail, mas Daniil imediatamente mudou a reação ao notar a gravidade do acidente.

“Foi assustador. Eu o vi e fiquei bastante bravo pelo jeito que ele atravessou, me perguntei o que ele estava fazendo, mas minha mente mudou imediatamente quando olhei o fogo pelo espelho. Eu espero que ele esteja bem”, disse o russo em entrevista após a corrida.

O fogo que consumiu o carro da Haas e assustou o mundo da Fórmula 1. (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu imediatamente não gostei do que vi nos espelhos, e estou aliviado que está bem. Isso nos lembra do quanto esse esporte é perigoso”, seguiu.

O acidente com Stroll rendeu dois pontos na carteira de Kvyat e uma punição de 10s aplicada durante a corrida. O russo amargou apenas o 11º lugar na prova. Na visão dele, Lance não respeitou o espaço, e a sanção da direção de prova foi injusta.

“Eu já tinha colocado todo o carro na zebra de dentro. Ele sabia que eu estava ali, mas virou como se não estivesse, estou um pouco chateado com a decisão. Arruinou minha corrida, tive uma boa segunda largada, estava de volta no jogo, mas a punição matou tudo”, concluiu Kvyat.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube