F1

Kvyat é eleito Piloto do Dia em GP da China marcado por polêmica na largada e discussão com Vettel

Daniil Kvyat mostrou arrojo em uma largada que foi fundamental para subir ao pódio. A agressividade rendeu um leve bate boca com Sebastian Vettel, mas também chamou a atenção do público, que o escolheu Piloto do Dia
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Daniil Kvyat durante o treino classificatório em Xangai, na China (Foto: Getty Images)
Depois de duas vitórias consecutivas de Romain Grosjean, Daniil Kvyat foi escolhido pelo público como Piloto do Dia no GP da China deste domingo (18), etapa vencida por Nico Rosberg. A prova do russo, que chegou ao pódio, foi marcada pela agressividade na largada, resultando em um incidente com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.
 
A recompensa pelo arrojo veio depois de 56 voltas. Kvyat conseguiu o primeiro pódio da Red Bull na temporada, e o segundo de sua ainda breve carreira na F1.
Sebastian Vettel e Daniil Kvyat se entenderam depois do bate-boca em Xangai (Foto: Getty Images)
Mas Kvyat chamou ainda mais atenção pela intriga com Vettel. O alemão disse que Daniil mergulhou “como um torpedo” na largada, sem dar espaço para a dupla da Ferrari. Como consequência, Sebastian não conseguiu evitar um toque com Räikkönen, que rodou e perdeu a asa dianteira.
 
Vettel conseguiu se recuperar e cruzar a linha de chegada em segundo, logo na frente de Kvyat. Antes do pódio, a dupla trocou palavras em um tom mais agressivo, com o tetracampeão reclamando da postura alheia. Tanto Daniil quando a cúpula da Red Bull tomaram posicionamento oposto, avaliando que não houve nada errado.
 

“Se eu seguisse na mesma linha, teríamos batido. Havia um carro na minha esquerda”, reclamou Vettel. Kvyat, por sua vez, foi breve: “Estava corredo”.
 
Mesmo Räikkönen, grande vítima do enrosco, conseguiu se recuperar. O finlandês fez uma grande prova, encaixou várias ultrapassagens e fechou o dia na quinta posição.
 
O próximo GP da temporada será justamente na casa de Kvyat. A prova da Rússia está marcada para 1º de maio.

PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK