Larson diz que “adoraria” testar na F1 e vê McLaren abrir porta: “Estamos conversando”

Kyle Larson, que causou polêmica neste ano ao falar que é superior a Max Verstappen, deseja participar de testes da F1 em Abu Dhabi

Campeão da Nascar em 2021, Kyle Larson voltou a virar assunto no mundo da Fórmula 1. Após polemizar mais cedo neste ano ao falar que é superior a Max Verstappen como um piloto versátil, o titular da Hendrick Motorsports agora afirmou que está de olho em participar de um teste na F1 com a McLaren, que abriu as portas para o norte-americano. 

Em entrevista ao podcast Happy Hour, com o ex-piloto da Nascar Kevin Harvick, Zak Brown, CEO da equipe, afirmou que pretende dar a chance a Larson e “adoraria ver o americano em um carro de F1”. A McLaren tem uma parceria com o titular da Hendrick para a disputa da Indy 500 em 2025, como aconteceu nesta temporada. 

Para Brown, resta apenas ajustar as datas entre o calendário da Fórmula 1 e o cronograma da Nascar. No entanto, o dirigente americano lembra que já conseguiu fazer esse acerto anteriormente com Jimmie Johnson e Fernando Alonso.

“Estamos conversando sobre isso. Kyle, como pode imaginar, definitivamente quer fazer isso entre o nosso calendário, que vai de fevereiro a dezembro, e a programação da NASCAR, que vai de fevereiro a novembro. Precisamos encontrar essa janela, como fizemos com Jimmie Johnson e Fernando no Bahrein com a Hendrick Motorsports em 2018. Adoraria ver Kyle em um carro de F1. É algo que discutimos e acho que acontecerá no futuro”, afirmou.

Kyle Larson participou da Indy 500 pela McLaren em 2024 e vai repetir feito em 2025 (Foto: IndyCar)

Já Larson, também em conversa com Harvick no Happy Hour, destacou que já gostaria de ter testado um carro de Fórmula 1 neste ano, mas não conseguiu se planejar a tempo. Além disso, o piloto do #5 da Nascar destacou que gostaria de ir para a pista com outros pilotos para poder se comparar com os talentos da categoria. 

“Eu adoraria fazer isso, espero conseguir no futuro. Acho que foi uma opção este ano, mas tinha tanta coisa acontecendo. É algo que preciso planejar com um ano de antecedência ou mais. Gostaria, mas, honestamente, prefiro fazê-lo em um daqueles acordos de teste aberto, como depois de Abu Dhabi, quando outros pilotos também estão na pista”, disse.

“Acho que testes privados são muito legais, mas não tem um sarrafo. Você não tem uma medida para se comparar aos outros. Seria divertido fazer isso com Oscar [Piastri] ou Lando [Norris] ou quem quer que seja, mas adoraria me juntar a outros 19 carros e ver onde estou”, continuou.

Zak Brown abriu portas para teste de Larson na Fórmula 1 (Foto: McLaren)

Sobre as expectativas que tem para quando ir à pista em um carro de Fórmula 1, Larson destacou que sabe que não será o melhor da sessão, mas também disse que não imagina que seja o pior. 

“Obviamente não acho que seria o melhor, mas espero não ser o último. Acho que isso mostraria o quão bons e únicos são os pilotos americanos de ovais. Ou se eu for realmente mal, então apenas mostraria quão ruins somos”, brincou. 

Agora em uma pausa de três semanas, a Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.