Stroll celebra pontos nos EUA e vê Aston Martin “na direção certa” após mudanças

A Aston Martin promoveu várias mudanças no carro para o GP dos Estados Unidos e Lance Stroll soube aproveitar, terminando a corrida na sétima posição. Agora, espera manter o embalo no México

O fim de semana de Lance Stroll no GP dos Estados Unidos não começou dos mais fáceis, mas terminou com um resultado positivo. Depois de sequer completar a corrida sprint e precisar largar dos boxes por alterações no assoalho, o canadense terminou a corrida na nona colocação — posteriormente ganhando duas posições com as desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, subindo para sétimo.

Stroll não chegava na zona de pontuação desde o GP da Bélgica, seis etapas atrás. Neste período, amargou um forte acidente que o tirou da prova em Singapura, além de críticas e momentos polêmicos. Por isso, o bom resultado em Austin animou o piloto da Aston Martin.

Relacionadas


“Terminar em sétimo largando dos boxes é um resultado positivo após um par complicado de dias aqui em Austin. É bom voltar a pontuar depois de algumas corridas difíceis”, afirmou o canadense.

A Aston Martin promoveu uma revisão na geometria das bordas do assoalho, além de revisar o difusor, a tampa do motor e introduzir uma nova beam wing, a asa menor logo abaixo da traseira. Tal mudança, aliás, foi para acompanhar a alteração no difusor e é parte do pacote de desenvolvimento para otimizar a carga gerada pelo assoalho.

Lance Stroll enfrentou dificuldades ao longo do final de semana (Foto: Aston Martin)

“As alterações nos ajustes nos fizeram melhorar a performance e definitivamente estamos na direção certa, fomos muito mais competitivos na corrida. Eu tive boa aderência nas curvas, especialmente com os compostos médios, então foi capaz de fazer boas ultrapassagens na curva 12”, seguiu.

O bom resultado na prova estadunidense ainda animou Stroll, que apesar dos pontos obtidos se manteve em 11º no campeonato, com 53 pontos. “Vamos trabalhar duro para manter esse momento, nesta semana, no México”, declarou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.