Stroll destaca asfalto diferente e celebra “dia em casa” no Canadá: “Sempre ótimo”

O #18 destacou a necessidade em dar mais voltas na pista e alertou para a necessidade dos pneus intermediários neste fim de semana por conta da previsão de chuva até domingo (9)

Lance Stroll celebrou o dia de atividades livres no GP do Canadá de Fórmula 1 e o trabalho da Aston Martin na pista. O canadense viu Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, liderar o TL2 e também ficou bem colocado: foi o terceiro, cravando um giro de 1min16s464.

O #18 destacou a necessidade em dar mais voltas na pista e alertou para a necessidade dos pneus intermediários neste fim de semana por conta da previsão de chuva até domingo (9).

“Foi um dia de paradas por causa do clima instável. No TL2, conseguimos pilotar bastante, tanto com os [pneus] intermediários quanto com os [pneus] slicks em uma pista mais seca. Aprendemos algumas coisas sobre o novo asfalto, que está se comportando de maneira um pouco diferente dos anos anteriores”, afirmou. “Tivemos alguns bons dados sobre a configuração e o comportamento dos pneus intermediários e isso pode ser crucial para este fim de semana, já que há previsão de mais chuva”, emendou o canadense.

Stroll também falou sobre pilotar em casa e agradeceu o público presente, mesmo embaixo de chuva. “É sempre ótimo pilotar diante do público em casa. Vamos tentar dar a eles algo para comemorar na classificação de amanhã”, concluiu.

Lance Stroll cumprimentou o público canadense durante os treinos livres (Foto: Reprodução/F1)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.