Stroll exalta “carro realmente bom” da Aston Martin em São Paulo: “Muito positivo”

Lance Stroll elogiou bastante o desempenho do AMR23 em Interlagos e afirmou que o resultado poderia ter sido ainda melhor, não fosse a largada ruim

Um dia depois de fazer uma boa classificação, garantindo a segunda fila no grid de largada para o GP de São Paulo, a Aston Martin manteve o desempenho na prova deste domingo (5), com Fernando Alonso no pódio e Lance Stroll na quinta colocação. Em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos, o canadense demonstrou mais animação do que nas últimas etapas e elogiou o ritmo do AMR23.

Apesar do bom resultado, os dois carros da equipe inglesa fizeram uma largada bem fraca em São Paulo, o que pode ter reduzido as chances de garantir melhores posições, segundo o canadense.

“O carro estava realmente bom”, elogiou Stroll. “Estou muito feliz com o ritmo. Fomos mais rápidos do que Mercedes e Ferrari hoje. Então, sim, estou realmente feliz com isso”, elogiou Stroll.

O #18 enfatizou também que a fase ruim da Aston Martin nas últimas provas fez com a equipe aprendesse bastante sobre o desempenho e como aproveitar as atualizações do carro.

Stroll disse que ficou feliz com o ritmo do AMR23 em São Paulo (Foto: Aston Martin)

“Acredito que aprendemos muitas coisas nos últimos meses. Não tínhamos um ritmo como esse desde o Canadá, talvez Áustria. Então, sim, foi um fim de semana muito positivo”, disse. 

Quando questionado se a equipe pode manter esse desempenho nas próximas corridas, Stroll expressou otimismo. “Espero que sim. Acho que, definitivamente, aprendemos muito. Veremos como vamos nos sair nas últimas corridas do ano”, projetou.

Segundo Stroll, o resultado conquistado pela Aston Martin em São Paulo poderia ter sido ainda melhor, não fosse a péssima largada feita pelos dois pilotos. Ainda assim, o canadense saiu com uma sensação bastante positiva de Interlagos.

Stroll gostou do ritmo da Aston Martin no Brasil (Foto: Aston Martin)

“Sim, [não fomos bem em] ambas as largadas. Fomos muito mal em comparação com a Mercedes e a Red Bull. Isso foi a coisa mais decepcionante do dia. Se fossemos melhor, acho que poderíamos ter alcançado posições mais adiante, mas é o que é. Então, sim, fora isso, foi tudo muito bom”, finalizou o #18.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tão esperado GP de Las Vegas. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.