Stroll exalta pódio duplo da Racing Point, mas lamenta vitória perdida: “Decepcionado”

O canadense fez prova sem erros e aproveitou problemas dos adversários à frente para subir pela terceira vez na carreira no pódio, coroando o grande dia da Racing Point

Lance Stroll beliscou um pódio no movimentado GP de Sakhir da Fórmula 1. Neste imprevisível domingo (6), o canadense aproveitou os problemas sofridos pelos adversários em sua frente para cruzar a linha de chegada na terceira colocação.

Após largar da décima colocação, o competidor seguiu prova sem erros e ainda soube lidar bem com os pneus, sem desgastá-los. Quando assumiu o terceiro posto do pelotão não saiu mais, assegurando o terceiro pódio da carreira.

Lance Stroll subiu ao pódio em Sakhir (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Uma corrida incrível para a equipe. Uma parte de mim está decepcionada que pudesse vencer. Após o pit-stop, acabei errando e Esteban [Ocon] acabou me passando, depois travei o pneu na curva 4 e Sergio [Pérez] também me alcançou. Não tinha o ritmo para alcançar”, disse após a prova.

“Mas é um resultado fantástico para o time. Primeiro e terceiro era o que precisávamos para o campeonato. Estou muito feliz por Sergio, ainda tem algumas corridas pela equipe e está por aqui há tanto tempo, finalmente conseguiu uma vitória”, concluiu o piloto.

A corrida foi marcada por uma série de eventos, o primeiro deles ainda na largada. Assim que a saída foi autorizada, Charles Leclerc se envolveu em um incidente com Pérez e ainda vitimou Max Verstappen, com o monegasco e o holandês abandonando e o mexicano caindo para último.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.