Stroll festeja 3º lugar no grid após “volta bastante ruim” na classificação em São Paulo

Lance Stroll conseguiu fazer uma boa volta antes da chuva que caiu no final da classificação em Interlagos e larga na segunda fila no domingo

O clima caótico de Interlagos foi a favor do canadense Lance Stroll. Na classificação do GP de São Paulo, realizada nesta sexta-feira (3), o piloto da Aston Martin surpreendeu os rivais e vai largar na terceira posição no domingo. É o melhor lugar de largada do piloto desde a pole-position no GP da Turquia de 2020.

Batendo Fernando Alonso — que larga em quarto — pela terceira vez em classificações na temporada 2023, o piloto canadense admitiu surpresa por entender que a volta não tinha sido boa assim. Por conta da chuva e do tempo escuro em São Paulo, o fim do Q3 foi antecipado, basicamente dando apenas uma chance de volta rápida a cada um dos 10 competidores.

“O carro estava bom durante toda a sessão, mas o Q3 foi realmente complicado. Minha volta foi bastante ruim, mas acho que as condições mudaram muito depois. Travei os pneus algumas vezes e perdi alguns pontos de tomada nas curvas, mas no final, foi bom o suficiente para ficar entre os três primeiros, o que é um ótimo resultado”, explicou o canadense na entrevista pós-classificação.

Stroll ainda falou sobre o momento atual da Aston Martin, que teve uma grande queda de desempenho na segunda metade do campeonato e caiu para o quinto lugar no Mundial de Construtores, atrás da McLaren. Lance somou pontos em apenas 1 das últimas 6 corridas.

Canadense tem sua melhor posição de largada em 2023 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“O últimos dois fins de semana foram complicados. Tivemos uma boa corrida em Austin, mas alguns dias depois, no México, foi realmente difícil, então hoje tivemos um ótimo dia”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.