Stroll festeja ultrapassagem em Bottas na chegada e “boa corrida de recuperação”

Lance Stroll ultrapassou Valtteri Bottas na reta de chegada e conseguiu recuperar um lugar no top-10 do GP do Canadá após largar somente em 16º

Com duas curvas restantes para o fim do GP do Canadá, realizado neste domingo (18), em Montreal, Lance Stroll era o 11º colocado. No entanto, o piloto da Aston Martin ultrapassou Valtteri Bottas na reta de chegada e aproveitou a punição de Lando Norris — por reduzir demais a velocidade durante o safety-car — para chegar ao nono lugar.  Ainda assim, ficou a sensação de que era possível conseguir mais no Circuito Gilles Villeneuve.

O canadense admite que deveria ter se saído melhor em Montreal, depois que uma saída de pista o eliminou no Q2 da classificação do sábado — além de ter sofrido uma punição de três posições no grid, largando apenas em 16º. O fato de seu companheiro de equipe ter terminado em segundo lugar na corrida obviamente lhe mostra que o carro tinha rendimento para estar mais à frente.

“Foi uma boa corrida de recuperação e conseguimos marcar alguns pontos. Tivemos azar com o safety-car. Demos uma volta a mais, e isso significou que perdemos uma parada que levaria menos tempo, enquanto os carros ao nosso redor foram capazes de aproveitar essa oportunidade. Naquele momento, nosso foco teve de mudar para a limitação de danos e tentar conquistar alguns pontos para a equipe. Ainda há coisas positivas a serem tiradas da corrida: o AMR23 estava forte e teve um bom desempenho”, explicou o piloto, que correu ‘em casa’ neste final de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stroll acredita que pode lugar por posições no pódio (Foto: Aston Martin)

O canadense de 24 anos ainda comentou sobre seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que obteve seu sexto pódio na temporada. No início do fim de semana de corrida, o chefe da Aston Martin, Mike Krack, disse que queria ver uma progressão constante de Stroll, mostrando quais são as expectativas do time.

“Mal posso esperar para me juntar a ele e ter a chance de subir ao pódio. Fernando [Alonso] é rápido e confiante no carro. Ele se sente bem e faz um ótimo trabalho. Estou feliz por ele e pela equipe. Ele merece estar no pódio”, disse.

Stroll ainda comentou sobre sua ultrapassagem em cima de Bottas, praticamente na linha de chegada, e revelou que conseguiu ouvir a torcida canadense. “Tive uma última volta divertida, ultrapassando Valtteri [Bottas] pouco antes da linha de chegada. Ouvir os aplausos das arquibancadas quando assumi a posição foi ótimo, e quero agradecer a todos os torcedores que demonstraram seu apoio neste fim de semana”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.