Stroll diz que perda de posições “não foi surpresa” para Aston Martin: “Sem ritmo”
Lance Stroll admitiu que a Aston Martin não tinha ritmo suficiente para evitar as perdas de posições ao longo do GP dos Países Baixos, que rendeu apenas um ponto à equipe
O sétimo lugar de Fernando Alonso e o oitavo de Lance Stroll no grid de largada do GP dos Países Baixos, disputado no último fim de semana, dava a impressão de que a Aston Martin voltaria à luta para pontuar com os dois carros na primeira corrida da Fórmula 1 após a pausa de verão. Sem ritmo para buscar ultrapassagens, entretanto, os dois carros verdes andaram para trás e apenas o espanhol pontuou, em décimo.
Stroll, por sua vez, ainda levou uma punição de 5s por ultrapassar o limite de velocidade no pit-lane e terminou em 13º, mas não demonstrou grande surpresa com o resultado após a prova. Segundo ele, era natural esperar a perda de algumas posições com Lewis Hamilton e Carlos Sainz largando atrás.
“Sabíamos que teríamos carros mais rápidos largando atrás de nós”, disse Stroll. “Então, não foi uma surpresa ver Hamilton e Sainz nos passando. Desse momento em diante, o foco era segurar as posições, já que não tínhamos ritmo para buscar mais”, admitiu o canadense.
A partir de agora, Lance pregou foco em virar a chave e começar a pensar no GP da Itália, programado para este fim de semana, em Monza. O canadense ainda destacou a necessidade de buscar mais performance para o carro inglês.
“Vamos conversar sobre esse fim de semana e mudar nosso foco para Monza, sabendo que precisamos continuar evoluindo para trazer mais performance”, completou Stroll.
A Aston Martin segue na quinta posição do Mundial de Construtores, com 74 pontos, e não sofre grande ameaça da sexta colocada RB (Visa Cash App RB), que somou 34 até agora. No entanto, já vê a Mercedes, que ocupa o quarto posto, com 276 tentos.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.