Stroll faz preparação singular para Fórmula 1 2025 e testa carro do WRC em Portugal
Lance Stroll guiou um Citroën C3 no último fim de semana, em Portugal, enquanto ainda não deu uma volta de Fórmula 1 em 2025
A temporada 2025 da F1 ainda não começou, mas várias equipes já iniciaram os preparativos e estão testando com modelos antigos, como é o caso da Ferrari, McLaren e Alpine. Enquanto isso, Lance Stroll, piloto da Aston Martin, recorreu a um carro de rali para começar a preparação para o campeonato.
Stroll pilotou Citroën C3, preparado pela Sports & You e aproveitou o trajeto de Fafe, em Portugal, muito conhecido pelas poderosas ondulações no WRC, o Mundial de Rali.
Ano passado, havia burburinho sobre um piloto de F1 testar carros de rali no tempo vago. Chegou a se especular que era Valtteri Bottas, que negou. Agora, Stroll aparece nome óbvio.
O atual contrato de Stroll com a Aston Martin vai até o fim de 2026, mas há o entendimento de que o acordo tem gatilhos de renovação que são meras formalidades. A equipe inglesa passa por um momento de reformulação, com a chegada do projetista Adrian Newey e a Honda, a partir do próximo ano, além de um novo chefe, Andy Cowell.

É bem verdade que a Aston Martin finalmente estreou na pista justamente nesta quarta-feira (12), na pista de Barcelona. Fernando Alonso foi ao traçado, mas não ficou claro se Stroll acompanhou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

