Stroll revela que “não teve nada de DRS” no Q3 em Baku e chia: “Bastante frustrante”

Lance Stroll terminou na nona colocação e lamentou os problemas que a Aston Martin teve com o DRS na última parte da classificação no Azerbaijão

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO AZERBAIJÃO DE F1 | BRIEFING

Dentro do que tem sido uma temporada inesperadamente positiva para a Aston Martin, esta sexta-feira (28) da classificação para o GP do Azerbaijão destoou. Com problemas no DRS dos dois carros ao longo do dia, a equipe inglesa esteve abaixo de onde tinha condições de ficar. Lance Stroll lamentou as dificuldades.

Stroll aprovou o ritmo geral do carro, mas se lamuriou pelo fato de não conseguir abrir a asa móvel no Q3. Terminou sendo apenas no nono colocado, atrás de Yuki Tsunoda e Lando Norris.

“O carro está bom, mas temos alguns problemas com o DRS”, lamentou o piloto canadense após uma classificação abaixo do que a equipe esperava.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lance Stroll sofreu com problemas de DRS (Foto: AFP)

“No Q3, especialmente, não tive nada de DRS, então isso nos custou algum tempo”, apontou.

“[Usar o DRS] é tempo grátis que ganhamos nas retas, então isso é bastante frustrante. Agora, temos de tentar resolver isso para a corrida”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No sábado, a classificação curta começa às 5h30 (de Brasília, GMT-3), com a corrida sprint também às 10h. No domingo, a largada está marcada para as 8h.

De Vries errou e foi direto na barreira de proteção na classificação do Azerbaijão (Vídeo: F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.