Stroll revela troca de freios antes da largada e lamenta “corrida dura” em Singapura
Lance Stroll terminou o GP de Singapura apenas na 14ª colocação, muito atrás do companheiro Fernando Alonso, e destacou os diversos problemas que teve com o carro ao longo do quente fim de semana
Lance Stroll teve um fim de semana para esquecer em Singapura. Sem ritmo durante todas as atividades, acabou eliminado ainda no Q1 da classificação e terminou a corrida na apagada 14ª posição. Para piorar, viu o companheiro Fernando Alonso terminar na zona de pontuação, com um bom oitavo lugar.
Depois da prova, o canadense da Aston Martin se lamentou pelos muitos problemas enfrentados em Singapura e revelou uma falha nos freios antes da corrida, quando se encaminhava para o grid de largada, e que precisaram ser trocados pelos mecânicos.
Relacionadas
“Foi um fim de semana bem difícil aqui em Singapura. Na minha saída para o grid, senti algumas vibrações estranhas, então a equipe trabalhou rapidamente para trocar os freios, por precaução. Foi um grande esforço dos mecânicos, quero agradecê-los por arrumar tudo de maneira tão veloz e com esse calor”, disse Stroll.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris brilha e faz o que tem de fazer, mas é preciso mexer com Verstappen na Fórmula 1
“Sabíamos que seria uma corrida dura e sofremos os mesmos problemas de ontem, com falta de aderência e balanço. Austin é um circuito muito diferente, então estamos um carro mais ajustado”, completou.
Com o resultado ruim, zerado nas ruas de Marina Bay, Stroll segue na 11ª colocação no Mundial de Pilotos, com 24 pontos conquistados. A Aston Martin ocupa a quinta colocação no Mundial de Construtores, com 86 tentos obtidos até o momento.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DE SINGAPURA
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.