Stroll leva três pontos na carteira em São Paulo e também se aproxima de suspensão

Lance Stroll chegou aos oito pontos na carteira com os três que levou em São Paulo, ao jogar Sebastian Vettel na grama perigosamente. O canadense já é o segundo piloto com mais risco de suspensão na F1

Lance Stroll foi punido de novo e é mais um piloto que está em risco de tomar uma suspensão na F1. Neste sábado (12), na sprint de São Paulo, o canadense levou 3 pontos na carteira por ter jogado o companheiro Sebastian Vettel na grama e, agora, chega a 8 pontos totais, se aproximando do banimento.

A situação mais dramática do grid segue sendo a de Pierre Gasly, que tem 10 pontos dos 12 que são suficientes para o tirarem de uma corrida. Aliás, o francês passou raspando neste sábado, tomando uma advertência pela velocidade baixa na volta de instalação em Interlagos.

Depois de Gasly, já é Stroll quem aparece correndo mais riscos de banimento. O canadense foi a 8 pontos, igualando a marca de Yuki Tsunoda, companheiro de Gasly na AlphaTauri. Alexander Albon tem 7 e Daniel Ricciardo e Fernando Alonso, com 6, fecham o top-6 dos pendurados.

Lance Stroll está pendurado em pontos na carteira (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Stroll vem em uma sequência atribulada em sua carteira na F1. O canadense já havia tomado 2 pontos por fechar a porta em cima de Fernando Alonso nos EUA e, agora, soma mais 3 só duas etapas depois.

Stroll larga na 16ª colocação no GP de São Paulo, enquanto Vettel parte de nono após grande prova de recuperação na Sprint de Interlagos.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No domingo, a largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.