Stroll vibra ao ser 6º no Catar e elogia Aston Martin: “Recompensa por trabalho duro”

Lance Stroll celebrou a conquista do melhor resultado em 2021, chegando em sexto com a Aston Martin no GP do Catar, em atuação bastante sólida

Lance Stroll chegou na sexta colocação no GP do Catar e, assim, teve sua melhor posição final em uma corrida na F1 2021. O canadense dividiu os méritos do resultado com a Aston Martin e valorizou o esforço da equipe para voltar a pontuar depois de uma sequência ruim de resultados.

Stroll destacou a velocidade que teve desde a largada. Além disso, o fato do time também ter acertado a chamada na tática, superando ali as Ferrari, nos boxes.

“O carro estava muito bom hoje, fiquei bem feliz com a nossa performance. Consegui ganhar posições na largada e, já no primeiro stint, dava para ver que a gente tinha ritmo para competir bem. Passei Tsunoda com os médios e, quando cheguei nos caras da frente, fizemos o undercut no Sainz”, disse.

Lance Stroll chegou em nono no Catar (Foto: Aston Martin)

Para o jovem piloto canadense, os pontos conquistados por ele e por Sebastian Vettel, que foi décimo, servem para ilustrar o esforço da Aston Martin para se reposicionar no pelotão.

“Aí foi manter o sexto lugar com os pneus duros. Em geral, tudo deu certo para a gente hoje, marcar 8 pontos, no fim dessa rodada tripla, foi bem satisfatório, uma recompensa pelo nosso trabalho duro”, completou.

A Aston Martin deve mesmo fechar em sétimo a temporada 2021. Stroll ocupa o 13º lugar com 34 pontos, 9 a menos que o companheiro Vettel.

A 21º e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para daqui a duas semanas, entre 3 e 5 de dezembro, e vai marcar a estreia da Arábia Saudita no Mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.