Norris admite “limitação na traseira do carro”, mas diz: “Meu trabalho é dominar isso”
Lando Norris ressaltou que nem tudo é perfeito no carro da McLaren neste momento, mas admitiu que é bom estar em posição de se preocupar apenas com o próprio desenvolvimento
Depois de uma apresentação inicial promissora na pré-temporada do Bahrein, a McLaren saiu tranquila e avaliada de forma unânime como melhor equipe da F1 neste início de 2025. No entanto, isso não significa que o carro não tem problemas. E Lando Norris detalhou um pouco mais sobre os desafios que o time ainda tem com o monoposto, principalmente em relação ao equilíbrio traseiro.
“Ainda somos rápidos. Porém, como pilotos, estamos sempre reclamando de alguma coisa”, disse Norris. “Queremos melhorar em todas as áreas, seja na traseira do carro, na parte da frente ou no geral. Estamos sempre explorando os limites”, destacou.
O piloto admitiu que o principal problema do carro é ser um pouco “imprevisível” em algumas situações. Por outro lado, ressaltou que seu trabalho envolve justamente entender como extrair velocidade nessas condições.
“No momento, nossa principal limitação tem sido a traseira do carro, que foi já foi boa e ruim. Ruim porque [a pilotagem] fica um pouco complicada às vezes, um tanto imprevisível. Mas é meu trabalho dominar isso”, explicou.
Ao menos, Norris admitiu que é mais fácil para o time poder focar em apenas uma área do que precisar evoluir um conceito de forma mais profunda. Com um carro em vantagem em relação ao demais, a McLaren pode focar nas próprias limitações ao longo da temporada.
“Mas também estamos em uma posição em que podemos focar apenas no carro e nos desenvolvimentos para o futuro. Podemos realmente focar nessa área. Então, há positivos e negativos, mas é claro que tentaremos tirar o máximo possível do que temos”, finalizou.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

