“Poderia ter dado uma volta em nós”: Norris admite superioridade de Verstappen no Brasil
Lando Norris afirmou que Max Verstappen iria deixá-lo uma volta atrás se tivesse começado o GP de São Paulo mais bem colocado
O incrível ritmo e a recuperação de Max Verstappen, que largou em 17º e venceu a prova, marcaram o GP de São Paulo, realizado neste domingo (3). O domínio do neerlandês foi tão grande que Lando Norris, o pole-position, admitiu que teria virado retardatário se o rival da Red Bull tivesse largado da frente do pelotão.
Além de ter escalado o grid na chuva para triunfar em Interlagos, Verstappen ainda abriu uma vantagem de 20s para Esteban Ocon, que conquistou um impressionante segundo lugar. Segundo Norris, o único piloto que tinha um ritmo similar era George Russell, que chegou a liderar no início, mas terminou em quarto.
Por outro lado, o britânico da McLaren destacou que a nova asa traseira introduzida na atualização da equipe para São Paulo “estava ajudando”. Mesmo assim, não foi o suficiente para fazer frente a Verstappen que, segundo Norris, poderia ter deixado-o uma volta atrás do líder.
“A asa [traseira] estava ajudando, mas simplesmente não éramos rápidos o suficiente. O Max era facilmente mais rápido que nós. Acho que se tivesse começado na frente, provavelmente teria dado uma volta na gente. O ritmo estava bom, similar ao do George [Russell], mas a Red Bull era muito mais rápido”, pontuou.
Com o sexto lugar conquistado em Interlagos, Norris viu a diferença para Verstappen no Mundial de Pilotos decolar para 62 pontos. De momento, o titular da McLaren segue em segundo, com 331 tentos, enquanto o atual tricampeão tem 393 e lidera.
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 23 de novembro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verstappen completa recuperação e vence GP de São Paulo de F1 em atuação memorável