Norris admite que título “estava ao alcance” e recua em declaração sobre Verstappen
De olho na temporada 2025, Lando Norris reconheceu que precisa melhorar em alguns aspectos e mudar postura se quiser vencer o Mundial de Pilotos. O britânico ainda elogiou a McLaren pelo comprometimento
Após dizer que “nem mesmo uma temporada perfeita” tiraria o título das mãos de Max Verstappen em 2024, Lando Norris voltou atrás e admitiu que era possível, sim, vencer o Mundial de Pilotos. O britânico assumiu que precisa “consertar algumas coisas” se quiser ser mais forte na temporada 2025 da Fórmula 1, e ainda elogiou a McLaren por continuar focada e trabalhando duro nos bastidores.
Depois de dominar a primeira parte do campeonato, a Red Bull viu o próprio desempenho cair e as rivais se fortalecerem a partir do GP de Miami. Na disputa, o #4 do time papaia se colocou como principal concorrente do dono do RB20 #1 na briga pelo troféu, mas não conseguiu maximizar os pontos quando era necessário e teve de se contentar com o segundo lugar na classificação, 63 pontos atrás do neerlandês. Apesar das dificuldades enfrentadas, foi sincero ao dizer que poderia ter feito mais.
“Estava ao meu alcance. Este ano, preciso consertar algumas coisas, trabalhar em algumas coisas e voltar mais forte, e é isso que estou pronto para fazer”, disse em uma entrevista no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. “Acho que, como equipe, percebemos que agora somos competitivos, e queremos facilitar as coisas para nós mesmos. Queremos continuar trabalhando para que possamos vencer as corridas de maneira mais fácil, e não dificultá-las tanto como foi no ano passado”, continuou.
A McLaren começou 2023 como uma das piores equipes do grid, mas o trabalho incrivelmente bem executado por Andrea Stella — e devidamente reconhecido por Zak Brown, CEO da escuderia — fez com que os laranjas saíssem de uma fila de 26 anos sem títulos do Mundial de Construtores em um período de aproximadamente 24 meses. E Norris elogiou o fato de todos em Woking continuarem focados em conquistar ainda mais nos próximos anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Hamilton enfim estreia na Ferrari em teste privado na pista de Fiorano
“A equipe permaneceu muito focada. Seria fácil para todos voltarem e simplesmente dizerem ‘estamos bem, conseguimos, agora vamos relaxar’. Mas fizeram o oposto. Eles disseram ‘queremos ainda mais’ e trabalharam ainda mais para tentar encontrar coisas novas para este ano. Então, acho que transformaram essas expectativas em coisas positivas, em mais motivação e mais força para querer de novo”, acrescentou.
“Para mim, por mais que eu queira ganhar o Mundial de Construtores todo ano, também quero aquele prêmio egoísta, que é ganhar o Mundial de Pilotos. O piloto precisa de uma boa equipe por trás e acho que é exatamente isso que tenho. Cheguei perto no ano passado. Ainda estava sempre um pouco atrás, mas conseguia sentir. Tinha aquela sensação de, ok, é mais ou menos assim que as coisas funcionam”, concluiu Norris.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

