Norris aposta em vitórias da ‘F1 B’ na temporada 2025: “Estão cada vez mais perto”
Lando Norris endossou o discurso de grande parte dos pilotos da F1 e reafirmou que acredita em uma temporada 2025 bastante disputada
Entrando em 2025, Lando Norris espera voltar a brigar pelo título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 e dar a Max Verstappen um desafio maior do que em 2024, quando o campeonato se encerrou já em Las Vegas. No entanto, o titular da McLaren já imagina que a missão não será fácil e o equilíbrio do grid será ainda maior neste ano.
Norris destacou que imagina um grid mais apertado do que em 2024, quando sete pilotos diferentes somaram vitórias. Somado a isso, espera ver mais protagonistas além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, em especial na reta final da temporada, e previu que equipes do meio do pelotão poderão brigar por vitórias.
Segundo o #4, a manutenção do regulamento técnico atual é o grande motivo para o grid da Fórmula 1 ficar cada vez mais próximo. No entanto, isso vai mudar em 2026, quando a FIA inaugurar as novas especificações técnicas da categoria.
“É a expectativa de todos dentro da Fórmula 1 [que 2025 será ainda mais equilibrado]. Toda vez que o regulamento não muda, fica cada vez mais equilibrado. É assim que sempre funcionou. Já ficou bem perto no final do ano passado, e já vimos o meio do pelotão se aproximar e ficar cada vez mais próximo”, analisou Norris.

“Espero que isso seja ainda mais o caso durante o inverno e nesta temporada. Provavelmente teremos alguns vencedores que não são McLaren, Ferrari, Mercedes ou Red Bull, o que acho que é bom para a Fórmula 1 e os fãs. Acho que não serão apenas os de sempre, vai ser um pouco diferente este ano. Talvez não no começo, mas certamente ao longo da temporada, veremos isso provavelmente dar uma agitada”, previu.
Na temporada passada, os primeiros sete colocados do Mundial de Pilotos somaram vitórias, com cada um conquistando ao menos duas ao longo do ano. Norris foi dono de quatro triunfos e 13 pódios, que ajudaram o inglês a somar 374 pontos e terminar 2024 com o vice-campeonato.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

