Norris assume erros, mas frisa que McLaren “tem o que é preciso” para bater Verstappen
Lando Norris reconheceu que a McLaren tem o que é preciso para superar Red Bull e Max Verstappen, mas para isso precisa ser um piloto perfeito durante as corridas
Lando Norris ficou perto de voltar a vencer uma corrida, mas novamente bateu na trave no GP da Espanha. Após reconhecer que a McLaren tem um equipamento capaz de fazer frente ao carro da Red Bull, o britânico afirmou que precisa parar de cometer erros para conseguir superar um quase perfeito Max Verstappen.
Norris poderia ter vencido os GPs do Canadá e da Espanha, mas cometeu erros durante as duas oportunidades e perdeu a chance de subir no lugar mais alto do pódio. Na etapa em Montreal, o titular da McLaren não foi para os boxes no momento em que o safety-car entrou na pista e, quando foi fazer a troca dos compostos, caiu de primeiro para terceiro.
Relacionadas
Na Espanha, Norris conquistou a pole-position, mas teve um começo de prova ruim e caiu de primeiro para terceiro logo na largada. Embora a sequência de resultados o tenha colocado na vice-liderança, Lando minimizou a posição no campeonato e afirmou que o importante é se colocar em forma para brigar com Verstappen.
“Devíamos ter feito melhor na corrida para recuperar alguns pontos sobre Max. Também tínhamos alguma chance de vencê-lo no Canadá. Então, foram duas corridas que terminei em segundo e ele venceu. Apesar de ter ficado em segundo lugar no campeonato, isso não importa. Eu não me importo se estou em segundo ou décimo, é mais sobre a diferença para onde Max está e ele segue aumentando a vantagem a cada corrida. Não podemos permitir que ele fique muito distante neste momento da temporada”, disse Lando.
“Mas podemos melhorar. Se eu tivesse tomado uma decisão melhor no Canadá e tivesse feito uma largada melhor hoje, era possível vencer as duas corridas. E eu sei que há muitos ‘deveria, gostaria, poderia’, mas temos o que é preciso. É apenas uma questão de juntar tudo”, finalizou Norris.
A Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.