Norris celebra 3° lugar da McLaren no Mundial e já fala em desafiar Red Bull em 2021

Lando Norris sente que a McLaren teve o dia perfeito ao virar o jogo contra a Racing Point e tomar o terceiro lugar no Mundial de Construtores. O britânico fala em novos passos adiante em 2021

Lando Norris foi chave neste domingo (13) em Abu Dhabi para a McLaren conseguir uma grande conquista em 2020: o terceiro lugar no Mundial de Construtores, algo que não acontecia desde 2012. Ao lado de Carlos Sainz Jr., o britânico levou a escuderia a um novo patamar, permitindo sonhos maiores. Um deles, por sinal, talvez para o futuro próximo: Lando não descarta brigas com a Red Bull já em 2021.

“Não significa tanto para mim [o terceiro lugar] quanto provavelmente significa para a equipe ou para a conta bancária”, disse Norris. “Acho que a motivação e a determinação dos engenheiros foi recompensada e isso é legal de ver. Quarto ainda seria uma boa recompensa, mas significa bastante dar um passo em relação ao ano passado. Dá uma motivação para dar mais um passo adiante e tentar lutar contra a Red Bull e ser um pouco mais competitivo”, seguiu.

O terceiro lugar no Mundial não era tarefa simples, dado o salto de rendimento da Racing Point em 2020, incluindo até mesmo vitória no GP de Sakhir. Só que o abandono de Sergio Pérez com problemas mecânicos, aliado à presença de Norris e Sainz em quinto e sexto, significou uma virada no apagar das luzes.

Lando Norris terminou o GP de Abu Dhabi em quinto (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi perfeito, não poderíamos pedir um dia melhor que esse porque quinto e sexto é o máximo que poderíamos conseguir hoje, independente da Racing Point. Eles poderiam terminar em sétimo e oitavo e conseguir os pontos que precisavam, então focamos só em fazer a nossa parte. Como bônus, conseguimos o terceiro lugar no Mundial de Construtores. Estou muito feliz, muito feliz mesmo pela equipe depois de trabalhar tão pesado, apesar de alguns momentos bem duros esse ano. Algumas vezes nós sofremos, algumas vezes ficamos lentos ou azarados. Como vimos hoje, todo mundo pode ser azarado. O Sergio [Pérez] foi hoje”, ponderou.

O terceiro lugar significa maior premiação na F1, algo fundamental para uma McLaren que precisou de demissões em massa e venda de ações para não naufragar na crise da Covid-19.

Para 2021, entretanto, a McLaren tem um novo desafio: Sainz, grande nome da reação recente, vai para a Ferrari como substituto de Sebastian Vettel. A esquadra de Woking optou por Daniel Ricciardo como substituto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.