Norris celebra carro “agradável” e “na direção certa” da McLaren na pré-temporada

Segundo colocado no primeiro dia de testes coletivos da F1 na pré-temporada do Bahrein, Lando Norris afirmou que a McLaren vem seguindo o caminho certo com o MCL38

Lando Norris foi quem ficou menos distante de Max Verstappen no primeiro dia da pré-temporada da F1 2024, no Bahrein. Nesta quarta-feira (21), o inglês da McLaren virou 1min32s484, 1s1 mais lento que um extremamente dominante neerlandês da Red Bull. Ao todo, Lando ainda completou 72 voltas, fazendo a McLaren chegar a 129 com os giros dados por Oscar Piastri pela manhã.

Apesar da distância para a Red Bull, Norris saiu satisfeito com o rendimento da McLaren e, principalmente, com a direção que o novo MCL38 parece estar tomando.

“Fiquei muito feliz por voltar ao carro. Nosso primeiro teste com o novo carro foi muito agradável, o carro bem confiável na pista, então, um dia positivo. Nós trabalhamos em uma série de pontos do carro durante o dia, executamos bem nosso plano todo, como deve ser um teste”, disse.

Segundo o inglês, a McLaren ainda tem ajustes para os dois dias de testes que faltam, mas acertou no ponto de partida do bólido de 2024.

Lando Norris superou os rivais que não se chamam Max Verstappen no dia 1 da pré-temporada (Foto: Pirelli)

“Ainda temos dois longos dias de teste pela frente, ainda queremos melhorar bastante, ajustar o acerto do carro, mas estamos indo na direção certa. Estou ansioso para voltar amanhã e seguir colocando o MCL38 no ritmo certo”, completou.

Norris vem de um sexto lugar na temporada 2023 da F1, com sete pódios anotados. O jovem piloto segue atrás da primeira vitória na categoria.

A McLaren vai seguir com o revezamento do carro nos próximos dois dias. Na quinta-feira, mais uma vez, Piastri abre os trabalhos, enquanto Norris fecha. Na sexta-feira, o inglês guia pela manhã.

O segundo dia de testes começa nesta quinta-feira, às 4h (de Brasília). Todas as sessões são transmitidas pela F1 TV e recebem cobertura total do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.