Verstappen se espanta com RB20 após 1º dia no Bahrein: “Rápido comparado aos outros”

Max Verstappen foi o mais rápido durante o primeiro dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1. Piloto da Red Bull revelou surpresa com ampla vantagem em relação às rivais

Chegou ao fim o primeiro dia dos testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, que estão acontecendo no Bahrein, palco da primeira corrida do ano. Nesta quarta-feira (21), Max Verstappen assumiu o volante do RB20 e cravou o tempo mais rápido, com 1min31s344. O neerlandês ficou 1s1 à frente do segundo colocado, Lando Norris, da McLaren. O tricampeão admitiu surpresa com a ampla vantagem em relação às adversárias.

O companheiro de Sergio Pérez foi o único piloto da Red Bull a ir à pista no primeiro dia de atividades. O mexicano, por sua vez, está escalado para assumir o bólido dos taurinos na quinta-feira (22), pela manhã, e nas duas sessões de sexta-feira (23). Verstappen completou 143 voltas no total, ficando atrás somente dos pilotos da Haas, Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen, que completaram juntos 148 giros.

Falando após o primeiro dia, o tricampeão pincelou sobre como foram as sessões e as primeiras impressões. “É bom estar de volta. Acho que tivemos um bom dia”, disse. “Conseguimos fazer muitas voltas e, com relação ao carro, pudemos testar muitas coisas, então estou muito feliz no geral”, acrescentou.

Depois de vencer 19 das 22 corridas disputadas em 2023, Verstappen já esperava que sua equipe começasse o ano um passo à frente das adversárias. No entanto, a vantagem vista no primeiro dia de testes surpreendeu até mesmo o neerlandês, que viu o RB20 atropelar as rivais.

Max Verstappen liderou com folga o 1º dia no Bahrein (Foto: Red Bull Racing)

“Nas primeiras voltas, fiquei surpreso com o quão rápido o RB20 é comparado a todos os outros”, revelou. “E, sim, me diverti muito hoje. Fiquei muito feliz com a maneira como o carro reagiu, o equilíbrio estava muito bom. É apenas um teste, mas tivemos um bom dia”, finalizou.

O segundo dia de testes começa nesta quinta-feira, às 4h (de Brasília). Todas as sessões são transmitidas pela F1 TV e recebem cobertura total do GRANDE PRÊMIO, com a análise do Briefing após cada dia de atividade.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.