Norris cita mudança pessoal após estreia na F1: “Encontrei melhor equilíbrio na vida”
Lando Norris destacou que se importava muito com a opinião alheia quando chegou à Fórmula 1, mas reforçou que aprendeu a lidar com isso ao longo dos anos
Lando Norris acredita que evoluiu e amadureceu muito desde que estreou na Fórmula 1 em 2019. O crescimento que o britânico se refere, no entanto, não é apenas no quesito pilotagem, mas também como pessoa. Embora acredite que sua personalidade não mudou muito, o britânico afirmou que agora é capaz de expressar seus pensamentos sem se importar com a opinião alheia, o que lhe ajudou a encontrar um “melhor equilíbrio na vida”.
Desde que fez sua estreia na F1, além de ter se destacado pelo talento, Norris também ficou marcado pelo jeito brincalhão e bem humorado. Embora atualmente esteja começando a adotar uma postura um pouco mais séria e contida — já que pela primeira vez na carreira tem um equipamento que o permite brigar por vitórias e pelo título —, Lando acredita que ainda tem a mesma personalidade do passado, embora algumas coisas tenham mudado.
“Acho que é evidente, e sinto dentro de mim, sinto que mudei muito desde que entrei na Fórmula 1. Não sei se as pessoas querem dizer que é para o bem ou para o mal ou o que for. Acho que, no final das contas, o principal é que ainda sou eu mesmo. Fico feliz em decepcionar as pessoas e dar minha própria opinião, seja ela certa ou errada às vezes”, destacou Norris.
“Eu quase me importei demais quando entrei na Fórmula 1, e não de um jeito ruim, mas me importei quase mais com as opiniões e pensamentos de outras pessoas do que apenas fazer minhas próprias coisas e seguir em frente e ser eu mesmo. Sinto que com o tempo e com a pressão e com o foco em fazer o trabalho que tenho de fazer, simplesmente encontrei um melhor equilíbrio de vida, e provavelmente aproveito mais meu tempo longe das pistas agora”, finalizou o britânico.
A temporada 2024 é a primeira de Norris com um carro que lhe permite brigar por vitórias. Após 16 corridas, o #4 venceu em duas oportunidades e é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, com 62 pontos de desvantagem para Max Verstappen.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.