Norris critica rendimento da McLaren na classificação em Monza: “Carro ineficiente”

A equipe britânica colocou seus dois pilotos no Q3 e, embora Piastri tenha se saído melhor, foi Norris quem botou a boca no trombone e esbravejou contra o rendimento da equipe em Monza

A McLaren teve um fim de semana um pouco abaixo do que vinha apresentando na Fórmula 1 em 2023. Embora a classificação deste sábado (2) tenha colocado seus dois pilotos entre os dez primeiros, não há muito o que comemorar.

Mesmo Oscar Piastri, que vai sair na sétima posição e, consequentemente, vai largar pela terceira vez à frente do companheiro Lando Norris na temporada, saiu com a sensação de que o MCL60 poderia ir além no grid.

“Estou feliz com a volta, mas não sobrou muita coisa. Fim de semana anterior, fui muito bem, depois me dei mal. Hoje, fui decente. Há algo para melhorar aqui e ali, mas todos do grid podem dizer a mesma coisa”, falou o australiano.

Piastri bateu o companheiro de equipe pela terceira vez em 2023 (Foto: McLaren)

Quem soltou o verbo, de fato, foi Norris. O britânico não está nada satisfeito com a performance do carro desde os treinos livres e ratificou sua irritação ao final da classificação, quando ficou com a nona posição. O piloto lamentou a falta de ritmo apresentada na atividade em Monza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Já dissemos na quinta-feira que seria um fim de semana difícil. Temos um carro ineficiente, cortamos tudo o que podíamos de asa e isso não nos permitiu guiar bem, falta desempenho, na verdade. Não creio que possamos realmente avançar, mas vamos tentar”, esbravejou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.