Norris rebate críticas por queda no Q1 em Baku: “Estão falando bobagens”

Apesar do erro cometido, Lando Norris disse que poderia ter avançado ao Q2 na classificação e reforçou que isso só não foi possível por causa de uma bandeira amarela

Lando Norris insiste que não teve culpa de ser eliminado durante o Q1 da classificação do GP do Azerbaijão. Ainda que tenha cometido um pequeno deslize durante sua última volta rápida, o titular da McLaren disse que seria capaz de marcar um tempo bom o suficiente para avançar ao Q2. Por isso, o britânico rebateu os críticos e afirmou que foi obrigado a reduzir a velocidade no último setor por causa de uma bandeira amarela.

Com um carro melhor e com chances matemáticas de superar Max Verstappen na briga pelo título, Norris chegou ao Azerbaijão apoiado pela equipe e com garantias de que seria priorizado internamente caso tivesse de disputar posição com o companheiro Oscar Piastri

A classificação ruim, no entanto, impediu Norris de desfrutar desse benefício e ainda teve de servir de escudeiro para o companheiro Piastri, que venceu a corrida. Após o GP do Azerbaijão, no entanto, Lando garantiu que não foi o culpado pela eliminação precoce.

“Essa foi uma das coisas mais injustas que aconteceram em muito tempo. Sim, saí da pista, mas aí tem a bandeira amarela e os espectadores não conseguem vê-la. Então todos estavam falando sobre a bandeira branca e essas bobagens. O que eles não conseguem ver é meu painel, que tinha grandes luzes amarelas acesas. Então, muitas pessoas estão falando bobagens. Mas eu tive de levantar o pé e isso tirou minhas chances”, disse Norris.

Lando Norris fez boa corrida de recuperação e conquistou bons pontos em Baku (Foto: AFP)

Lando conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação no Azerbaijão. Além de terminar uma posição à frente de Verstappen, o #4 se valeu do incidente entre Carlos Sainz e Sergio Pérez para subir para a quarta posição. Embora reconheça que era possível conquistar mais, o britânico disse que a McLaren executou um bom trabalho no domingo.

“Não estávamos felizes como equipe porque sabíamos que poderíamos ter dois carros lá na frente [na classificação]. E quando você olha para onde o Oscar terminou, sabíamos que poderíamos ter dois carros bem no topo. Então há mais potencial. Não estamos muito felizes com o fim de semana porque queremos a perfeição. E este fim de semana não foi perfeito. Mas quando você olha para como executamos o trabalho no domingo, todos deveriam estar muito felizes”, finalizou Norris.

Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Red Bull tem razão: o título está em risco na F1, e só vacilo da McLaren salva

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.