Norris culpa desgaste de pneus por 3º lugar nos EUA: “Não consegui segurar Hamilton”
Lando Norris, após boa largada, liderou a primeira parte do GP dos EUA, mas desgaste dos pneus acabou fazendo com que terminasse em terceiro
Com uma boa largada e um primeiro terço de prova muito forte, Lando Norris era um sério candidato a vitória no GP do EUA, realizado neste domingo (22). Mas, a prova acabou não sendo tão boa para ele devido ao desgaste dos pneus do MCL60. Assim, o inglês terminou na terceira posição. Apesar disso, o afirmou que está feliz com o resultado e que não esperava terminar no pódio antes de começar o fim de semana.
Norris recebeu a bandeirada atrás de Max Verstappen e Lewis Hamilton, último a passar Lando, apenas sete voltas antes do final. A disputa entre os ingleses foi bem acirrada, com o #4 vendendo a posição bastante caro. Bem antes disso, chegou a liderar a corrida por bastante tempo, uma vez que tomou a ponta de Charles Leclerc já na largada.
Relacionadas
“Consegui controlar bem enquanto liderava a corrida, mas simplesmente não o suficiente hoje. Foi uma boa corrida da minha parte. Conhecíamos nossas dificuldades, sabíamos o que seria difícil, e a determinante delas foi o desgaste dos pneus. O ritmo no início estava forte, mas não pude manter por tempo suficiente. Estou feliz”, analisou Norris.
Um dos grandes momentos da prova foi a disputa entre Norris e Hamilton pela segunda posição. Norris ainda tentou se defender, mas o desgaste dos pneus o fez não ter muita ação na disputa.
“Tentei, mas simplesmente não consegui [segurar Hamilton], porque não tinha pneus suficientes no final da corrida. Todos viram o quão rapidamente Lewis se distanciou no final. Também tinha de cuidar da minha própria prova. Talvez se a pista estivesse mais fria, isso teria nos favorecido um pouco mais”, explicou o inglês.
Com a posição no pódio, Norris se aproximou muito de Charles Leclerc no Mundial de Pilotos. Agora, a diferença entre o monegasco e o inglês é de apenas quatro pontos. O avanço na tabela, que traduz o nível de competitividade do MCL60 nas pistas, é motivo de celebração.
“A equipe fez um excelente trabalho. Terminar no pódio aqui foi melhor do que esperávamos antes de começar o final de semana. Estamos chegando lá, progredindo a cada prova. Agora, precisamos dar alguns passos a mais”, finalizou Norris.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 e ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
ATUALIZAÇÃO: Após o GP dos Estados Unidos, os carros de Charles Leclerc e Lewis Hamilton foram reprovados na inspeção técnica da FIA por irregularidades nas medidas da prancha do assoalho, sendo desclassificados por irregularidades. Com isso, Carlos Sainz herdou o pódio, enquanto a dupla da Williams, Alexander Albon e Logan Sargeant, entrou na zona de pontos. Norris foi promovido ao segundo lugar.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.