Norris e Ricciardo aprovam McLaren “competitiva” após top-5 duplo em Austin

Lando Norris e Daniel Ricciardo ficaram, respectivamente, em segundo e quinto no TL2 do GP dos EUA. Os dois gostaram do que viram da McLaren

Verstappen se irritou com Hamilton em Austin (Vídeo: F1TV)

Depois de um começo em que a Mercedes parecia absolutamente distante do restante do pelotão, o segundo treino livre do GP dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (22), apresentou um panorama diferente. Sergio Pérez liderou para a Red Bull e Lando Norris emendou a segunda colocação para a McLaren. Mesmo assim, o inglês destacou que o dia foi mais complicado que a tabela mostra.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sobretudo os bumps, pequenos sobressaltos da pista de Austin, e o vento que acerta os carros e joga areia no traçado, complicaram as ações. Norris avaliou que as mudanças de setup efetuadas pela McLaren foram fundamentais para a evolução do TL1 para o TL2.

“Foi um bom dia em termos de resultado, mas não foi fácil de atingir. Difícil por causa do vento, dos solavancos [da pista] e das condições gerais. Com o ajuste usado nas primeiras voltas, tive dificuldades”, disse.

“Depois, para a última ida à pista, mudamos e fiquei bem mais feliz. Deu para tirar bastante do carro. Podemos mudar para ficarmos mais confortáveis e estar confortável rende tempo de volta”, finalizou.

DANIEL RICCIARDO; FÓRMULA 1; GP DOS EUA;
Daniel Ricciardo em ação no treino livre 1 em Austin (Foto: McLaren)
Paddockast #126: F1 anuncia calendário recorde para 2022. Aonde isso vai parar?

Daniel Ricciardo, que ficou com a quinta colocação no segundo treino, foi na mesma linha do companheiro de equipe.

“Foi um dia bem bom, bastante sólido. Há alguns bons sinais, mas ainda temos trabalho a fazer, certamente. Mas nada muito louco. Vamos passar por isso, fazer algumas mudanças no setup, mas estamos num ponto decente”, falou.

“Somos obviamente competitivos, os dois carros estão no top-5, então temos de tentar encontrar mais alguns décimos. É bom voltar ao Texas, o ótimo estado que é o Texas. Sou australiano de nascença, mas texano pela graça de Deus”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL.

F1 NOS ESTADOS UNIDOS: TUDO SOBRE OS TREINOS LIVRES EM AUSTIN | Briefing

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar