Norris defende “aposta” em pneus macios na Arábia Saudita: “Fizemos o que deu”

Lando Norris permaneceu na pista o máximo de tempo possível e apostou num stint final com pneus macios, mas a estratégia não surtiu o efeito desejado no GP da Arábia Saudita

Lando Norris sabia que teria de arriscar uma estratégia diferente para buscar um resultado melhor no GP da Arábia Saudita largando apenas do sexto lugar. A McLaren, então, decidiu manter o inglês na pista o máximo de tempo possível mesmo após a intervenção do safety-car, apostando nos compostos macios para o stint final — estratégia que, no fim, acabou não dando muito certo.

Norris não conseguiu aproveitar a melhor janela de desempenho dos pneus de faixa vermelha e sofreu bastante nas disputas de pista no veloz circuito de rua de Jedá por conta da deficiência do MCL38 nas retas. O #4 até impediu a ultrapassagem de Lewis Hamilton no fim, porém não passou do oitavo posto na corrida deste sábado (9).

Após a prova, Norris classificou o GP da Arábia Saudita como “razoável”. Em seguida, explicou a tática do time de Woking.

“Tentamos alguma coisa na estratégia, que não valeu a pena no fim, mas foi uma boa tentativa, acredito que foi a decisão certa na hora, pois estávamos cobrindo todas as opções para a equipe”, disse o britânico.

Lando Norris chegou a liderar o GP da Arábia Saudita (Foto: Red Bull Content Pool)

“O ritmo do carro foi plausível, portanto talvez tenhamos perdido alguns pontos, mas acho que fizemos o que deu para fazer. Foi uma pequena aposta, às vezes funciona, hoje não deu, mas poderia ter dado”, completou Norris, assegurando que havia pontos positivos com a performance em Jedá.

“Ainda estou feliz. Acho que o ritmo de hoje foi muito forte, então há bons sinais aí. Vamos em frente”, finalizou Lando, que tem 12 pontos no Mundial de Construtores, empatado com Fernando Alonso.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.