Norris diz que queda no Q1 de Las Vegas “não foi surpresa”: “Estou com dificuldades”

Lando Norris afirmou que a McLaren realmente está no meio do bolo em Las Vegas e não fez nada de estranho para ser eliminada tão cedo

Se a McLaren foi a equipe que mais cresceu na temporada e tem se mostrado constantemente na briga para ser segunda força do grid da Fórmula 1 2023, o que aconteceu na manhã deste sábado (18) foi uma anomalia. Os dois pilotos foram eliminados ainda no Q1 da classificação para o GP de Las Vegas. Lando Norris, contudo, disse que nada de estranho aconteceu na pista: foi dificuldade dele próprio de tirar mais ritmo.

Norris, que fez o 16º tempo e larga na 15ª colocação graças à punição de Lance Stroll, garantiu que a eliminação precoce não chega sequer a ser surpreendente.

“Diria que não foi uma surpresa, porque está tudo muito próximo. Quando você não está confortável, 0s1 ou 0s2 é muito pouco”, avaliou.

“Estou com dificuldades com o carro nesse circuito de Las Vegas mesmo. Não acho que fizemos nada errado”, seguiu.

Lando Norris foi embora cedo em Las Vegas (Foto: McLaren)

“Poderíamos ter colocado um novo jogo de pneus macios? Talvez. Mas acontece, tenho de pensar no amanhã”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 3h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

🔴AO VIVO! Leclerc SOBRA e fica com POLE do GP de LAS VEGAS. Verstappen 2º | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.