Norris diz que quer “esquecer que é piloto de F1” nas férias: “Apenas viver dias normais”
Lando Norris contou que, após cerimônia de premiação da FIA e evento de fim de ano da McLaren, quer desacelerar e aproveitar férias com família e amigos
Lando Norris mal deixou Abu Dhabi, mas já sabe exatamente como pretende aproveitar as férias da Fórmula 1. Após sagrar-se campeão por somente dois pontos sobre Max Verstappen, o britânico da McLaren afirmou que quer alguns dias de “vida normal”, longe do ambiente da categoria, das pressões e até da lembrança de que é piloto.
A pausa, porém, não será só descanso. Norris contou que as próximas semanas terão uma mistura intensa de análises internas com a McLaren, premiações, confraternizações e, claro, a tradicional viagem com os amigos.
“Na verdade, as próximas semanas serão bem simples. A gente revisa tudo. Ainda há muitas coisas que sabemos que gostaríamos de ter feito melhor. Sei que gostaria de ter tomado uma decisão diferente aqui ou ali. E revisamos todas essas coisas, colocamos numa pilha e fazemos rápidas suposições e projeções a partir desses pontos e resultados”, disse Norris à BBC.
O britânico também comentou que a pausa não é tão longa, já que dezembro ainda traz compromissos importantes — e especiais. Depois disso, Norris vai finalmente se desconectar.
MELHORES DO ANO: Vote nas categorias clicando no link.
“Tem a premiação da FIA, que estou ansioso porque será a primeira vez que vou poder tocar o troféu. Isso é algo que me deixa muito animado. E depois vem a festa de Natal da equipe, uma das melhores noites da temporada”, contou.
“Aí viajo com meus amigos. Vamos esquiar. Cuido de todas as minhas lesões logo cedo e aproveito o tempo com pessoas que vocês provavelmente viram bastante na TV nos últimos dias — meus pais, meu irmão e minhas irmãs — e, sinceramente, tento esquecer esta temporada. Esquecer que sou piloto de Fórmula 1. Não quero esquecer o que conquistamos, mas só viver alguns dias normais do ano”, admitiu.
Ao analisar o que leva da temporada 2025 para 2026, Norris foi direto: aprendeu muito — inclusive com seus erros. “Levo muito deste ano. Muitas coisas que sei que poderia ter feito melhor, que deveria ter feito melhor. Mas fiz o que tinha de fazer no fim. Foi absurdamente apertado, e sim, foram só dois pontos para Max. Isso é meio insano”, reconheceu.
“Tenho o que é necessário. Tive falhas, cometi erros, mas estou confiante — agora tenho a confiança de olhar para eles, revisar, analisar, não repeti-los e fazer ainda melhor no próximo ano”, concluiu.
Com o fim dos testes de pós-temporada, a Fórmula 1 agora entra oficialmente de férias. Os carros voltam a acelerar de 26 a 30 de janeiro em testes privados em Barcelona. Depois, seguem para o Bahrein para mais duas sessões da pré-temporada: de 11 a 13 de fevereiro e de 18 a 20 de fevereiro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2026.
▶️ OPINIÃO GP: F1 se despede de 2025 com temporada falha. E sem deixar saudades
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.
▶️ Chefe da Mercedes lembra 2021 e critica “senso de direito” de Horner: “Custou caro”
▶️ Verstappen na ponta e Antonelli no top-10: a lista de pilotos mais bem pagos da F1 2025
▶️ Ex-Ferrari desdenha de dossiês de Hamilton: “Vettel também fez e foram inúteis”
Para mais informações, veja aqui as últimas notícias da Fórmula 1.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!