Norris é punido por troca de componentes da McLaren e larga de penúltimo em Sakhir

Lando Norris recebeu punição após troca de componentes do motor e sai de penúltimo no grid do GP de Sakhir

Depois de uma classificação desastrosa, Lando Norris vai largar no fundo do grid do GP de Sakhir, que será disputado neste domingo (6). A McLaren trocou componentes do motor, que forçaram a punição.

Norris tinha se classificado apenas na 15ª posição, errando durante a volta rápida no Q2 e eliminado, ficando atrás até de Sebastian Vettel e Antonio Giovinazzi. Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, avançou ao Q3 e sairá da oitava posição.

Norris vai largar apenas de último (Foto: McLaren)

“Claro que havia ritmo. Q1 foi bom e mostramos que tínhamos um bom ritmo, mas a volta no Q2 foi ok e com pneu usado. Na segunda volta, saí muito cedo por alguma razão e me segurei para evitar o tráfego e os pneus estavam muito frios. O carro estava bom, mas não fiz um bom trabalho. Provavelmente vai ser uma corrida com muito caos que provavelmente podemos tirar vantagem e deve haver algumas colisões. Não acho que seja uma pista de fácil ultrapassagem”, disse Norris após a classificação.

As novas peças do carro de Norris são o motor de combustão interna e o turbocompressor. Agora, ele faz companhia ao brasileiro Pietro Fittipaldi, da Haas, na última fila do GP de Sakhir.

O GP de Sakhir de Fórmula 1 tem largada marcada para 14h10 (horário de Brasília. Antes, às 13h, o GRANDE PRÊMIO analisa AO VIVO tudo sobre o treino classificatório e traz as últimas informações que antecedem a disputa da penúltima etapa da temporada 2020 no BRIEFING. Tudo na GPTV, o canal do GP no YouTube.

Confira o novo grid de largada do GP de Sakhir:

1V BOTTASMercedes
2G RUSSELLMercedes
3M VERSTAPPENRed Bull Honda
4C LECLERCFerrari
5S PÉREZRacing Point Mercedes
6D KVYATAlphaTauri Honda
7D RICCIARDORenault
8C SAINZ JRMcLaren Renault
9P GASLYAlphaTauri Honda
10L STROLLRacing Point Mercedes
11E OCONRenault
12A ALBONRed Bull Honda
13S VETTELFerrari
14A GIOVINAZZIAlfa Romeo Ferrari
15K MAGNUSSENHaas Ferrari
16N LATIFIWilliams Mercedes
17J AITKENWilliams Mercedes
18K RÄIKKÖNENAlfa Romeo Ferrari
19L NORRISMcLaren Renault
20P FITTIPALDIHaas Ferrari
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.