Norris elogia evolução da McLaren no Japão: “Não estamos tão longe de Verstappen”

Depois de sair da 3ª posição para conquistar o 2º lugar no GP do Japão, Lando Norris não escondeu a animação com a evolução da McLaren na temporada

A McLaren assegurou seu melhor resultado na temporada 2023 no GP do Japão, disputado neste domingo (24), com Lando Norris em e Oscar Piastri em ao fim da corrida. Dona do posto de segunda força do grid em Suzuka, o time inglês se manteve apenas atrás do vencedor Max Verstappen durante boa parte da corrida e deixou claro que a evolução no campeonato é real. Após a prova, o britânico não escondeu a animação com o crescimento.

“Comparado a todos os outros [exceto a Red Bull], o ritmo estava muito forte hoje”, disse Norris após a disputa. “Quer dizer, não estamos próximos de Max, mas também não estamos tão longe assim. Então, estou feliz, também pelo Oscar [Piastri], por seu primeiro pódio na Fórmula 1. Parabéns à equipe”, ressaltou.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Norris saiu feliz com a evolução da McLaren após o Japão (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estamos chegando lá, o processo de evolução é incrível”, elogiou Norris. “Estou muito orgulhoso da equipe, estamos progredindo a cada fim de semana. Tenho certeza de que ainda teremos momentos complicados, mas estamos chegando lá, passo a passo. Foi nosso primeiro pódio juntos, então, é um bom momento para nós”, destacou.

Ainda celebrando o importante resultado conquistado em Suzuka, Norris disse que quase conseguiu desafiar o líder Verstappen na largada. No entanto, o britânico ficou apenas no ‘quase’ e aproveitou para elogiar o virtual campeão.

“Mais um dia incrível para nós, 2º e 3º lugares”, celebrou. “Não poderia pedir por algo melhor, a equipe fez um trabalho incrível. Minha largada foi muito boa, quase consegui alcançar o Max [Verstappen] — mas Max é Max, e ele já estava longe na curva 2”, finalizou.

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Lusail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.