Norris emenda volta de apresentação e fica na mira dos comissários no GP de São Paulo

Mesmo com as luzes piscando por conta da largada do GP de São Paulo abortada, Lando Norris seguiu para mais uma volta de apresentação

O GP de São Paulo mal começou e Lando Norris já está na mira dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por infringir o procedimento de largada. Tudo porque o piloto da McLaren resolveu dar mais uma volta na pista depois da direção de prova abortar a partida.

A confusão começou na volta de apresentação original. Lance Stroll acabou escapando no final da reta oposta e ficou atolado na brita ao tentar voltar sozinho para a pista.

Os comissários, então, abortaram a largada, uma vez que o AMR24 do canadense ainda estava em um ponto perigoso. Foi aí que Norris simplesmente deu partida no carro para mais um giro em vez de permanecer no grid para o novo procedimento de largada, mesmo com as luzes acesas.

Alguns carros chegaram a segui-lo, porém pilotos mais ao fundo, como os carros da Haas, as Sauber e Max Verstappen, permaneceram parados, mas partiram na sequência. O lance ficou sob investigação.

Lando Norris (Foto: McLaren)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.