Norris enaltece desempenho da McLaren em Singapura: “Voando a corrida inteira”
Lando Norris faturou a terceira vitória na temporada 2024 sem encontrar dificuldades. Mesmo após quase acertar sua McLaren duas vezes no muro em Singapura
De ponta a ponta, Lando Norris não encontrou dificuldades para vencer neste domingo (22) em Singapura. De quebra, conquistou o terceiro triunfo na temporada e diminuiu a vantagem para 52 pontos de Max Verstappen.
Seria ainda mais tranquila a vitória em Marina Bay, não fossem os vacilos cometidos que, por pouco, não comprometeram sua corrida. Por duas vezes, o britânico resvalou no muro do circuito, sem danos à asa dianteira.
No fim, ainda ganhou um banho de água gelada de presente de David Coulthard, em entrevista após a prova. Lando se justificou sobre os incidentes que quase causou na prova.
“Não é que necessariamente você esteja acelerando demais, às vezes pode ser que fique relaxado demais. Talvez tenha sido um pouco dos dois”, disse.
Mas o que fica da corrida faltando seis para o fim do campeonato é que foi uma atuação segura de um piloto que quer ser campeão mundial e, por isso, Norris foi só elogios à sua McLaren.
“Foi incrível, o carro era excelente, estávamos voando a corrida inteira e, no fim, podíamos apenas relaxar. Estou um pouco sem fôlego, mas foi divertida. Eu ainda forcei, queria ter a maior vantagem possível, foi bem controlado”, completou.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias