Norris entra em investigação por exceder tempo de volta na classificação da sprint

Lando Norris foi chamado à sala dos comissários por exceder o tempo máximo estabelecido para as voltas de saída e retorno à pista durante o SQ3 da classificação da sprint, em Interlagos. Até o momento, porém, nenhum piloto foi punido por tal infração

Lando Norris conquistou a pole-position para a corrida sprint de São Paulo, que acontece logo mais, na tarde deste sábado (4), em Interlagos, porém está na mira dos comissários. O piloto da McLaren foi chamado à sala da direção de prova às 13h (de Brasília, GMT-3), para dar explicações após exceder o tempo máximo de volta entre as linhas do safety-car.

A medida foi adotada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no final de semana do GP da Itália com o intuito de evitar que pilotos muito lentos nas voltas de saída e retorno aos boxes atrapalhassem os demais que estivessem em volta rápida. Em Singapura, no entanto, a entidade optou por não estabelecer o tempo máximo de volta na classificação, porém muitos impedimentos aconteceram na sessão.

Para o Brasil, que recebe a Fórmula 1 neste final de semana, a regra voltou a valer. O incidente com Norris aconteceu no SQ3 da classificação para a prova curta.

Outros pilotos também já foram investigados nas etapas anteriores pela lentidão além do normal na pista, mas, até o momento, nenhum foi punido ou mesmo multado. A largada da corrida sprint está prevista para as 15h30.

Lando Norris fez a pole-position para a corrida sprint (Foto: McLaren)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.