Norris espera fim de semana “livre de erros” na Hungria: “Será o maior desafio”

Apesar de ter marcado o tempo mais rápido do primeiro dia de atividades da Fórmula 1 na Hungria, Lando Norris afirmou que não estava se sentindo confortável a bordo do MCL38

Apesar de ter sido o mais rápido no primeiro dia de atividades da Fórmula 1 para o GP da Hungria, nesta sexta-feira (19), Lando Norris preferiu conter a animação e disse estar focado em conseguir completar um fim de semana “livre de erros”, já que ainda não se sentiu totalmente confortável a bordo do MCL38 no Hungaroring.

Depois de encerrar o treino da manhã com o sexto melhor tempo, o #4 da McLaren apertou o ritmo e foi o único a chegar na casa de 1min17s durante o TL2. Max Verstappen, da Red Bull, cravou 1min18s031 e ficou em segundo, 0s243 atrás do britânico, enquanto que Carlos Sainz teve 1min18s185 como melhor giro, colocando a Ferrari no top-3 quando o cronômetro zerou na sessão final do dia.

Talvez incomodado com os últimos resultados no campeonato, principalmente nos GPs da Áustria e da Inglaterra, onde teve a oportunidade de vencer, Norris não se mostrou muito animado durante as entrevistas pós-treinos. “Tenho a sensação de que temos velocidade, mas agora precisamos mostrá-la no momento em que realmente importa”, começou.

“Em um mundo ideal, teríamos um carro rápido e fácil de guiar. Mas normalmente acontece de termos um carro rápido, que está um pouco mais próximo do limite e, por isso, é mais difícil de guiar. Então você tem de brincar um pouco com o equilíbrio para deixá-lo do jeito que você deseja. É tudo uma questão de preferências pessoais”, explicou Lando, que ainda disse que o dia “foi bom, mas gostaria de me sentir um pouco mais confortável para poder entregar mais do que apenas uma boa sessão por dia”.

Lando Norris foi o mais rápido do dia na Hungria (Foto: McLaren)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Red Bull repaginada e Mercedes com mudanças sutis: atualizações do GP da Hungria

Lembrando das altas temperaturas que afetaram o circuito húngaro nesta sexta-feira, o companheiro de Oscar Piastri admitiu que o fim de semana será desafiador para os pilotos. “O calor será um desafio para todos nós na corrida de domingo. É importante não ficar desidratado e beber bastante água”, recomendou.

“A corrida também será mentalmente exigente. Olhando para o lado físico, [hoje] não foi tão exigente como normalmente parece aqui. Apenas suamos e perdemos energia. Mas, para nós, o maior desafio será permanecermos livres de erros”, finalizou Norris.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (20), às 7h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o TL3, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.