Norris fala em “classificação apertada” e se contenta com 3º lugar no grid do GP do Canadá

Lando Norris ficou muito próximo do tempo do pole George Russell e está confiante de que a McLaren pode brigar pela vitória no GP do Canadá

Lando Norris ficou bem perto de ficar com a pole na classificação do GP do Canadá, que aconteceu na tarde deste sábado (8), mas acabou superado por George Russell e Max Verstappen por apenas 0s021. Apesar de não ter conseguido a primeira fila, o titular da McLaren se contentou com o resultado e espera entrar na briga pela vitória no domingo.

A classificação do GP do Canadá foi uma das mais apertadas da história da Fórmula 1. George Russell cravou 1min12s000 no cronômetro durante o Q3 e, minutos mais tarde, Max Verstappen igualou a marca do titular da Mercedes. Norris, que também encaixou uma boa volta, foi apenas 0s021 mais lento que os rivais e, por isso, vai partir de terceiro. O #63, por ter sido o primeiro a registrar o tempo, parte da posição de honra.

Relacionadas


Mesmo sem conseguir uma primeira fila, Lando Norris se mostrou muito animado com o resultado e projeta uma corrida com boas oportunidades para a McLaren.

“Estou muito feliz. Primeiramente parabéns ao George Russell. Ele estava rápido o fim de semana inteiro, então parabéns para ele e para a Mercedes. Estou feliz com a minha terceira colocação. Foi uma classificação muito apertada, queria ter pulado um pouco dentro do carro para encontrar algum tempo. A equipe fez um trabalho excelente e estou muito animado para a corrida de amanhã”, apontou Norris.

Lando Norris espera brigar pela vitória no Canadá (Foto: McLaren)

“O Canadá é assim, é uma das melhores pistas para se estar, amo vir aqui. É sempre difícil, toda hora você acha que vai bater. Mas consegui fazer uma boa volta para garantir o terceiro lugar. Sim, amanhã preciso ultrapassar apenas dois carros, vai ser fácil”, brincou. “Estou muito ansioso para a corrida, o carro tem sido muito competitivo nas últimas corridas”, finalizou o titular da McLaren.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.