Norris fala em largada “embaraçosa” e diz que “faltou ritmo” para escalar grid na Bélgica

Lando Norris explicou os problemas durante a largada do GP da Bélgica e ainda afirmou que não tinha ritmo o suficiente para fazer uma corrida de recuperação

Lando Norris voltou a ter uma largada ruim no GP da Bélgica e isso comprometeu toda sua corrida no último domingo (28). O titular da McLaren explicou o motivo de ter perdido posições após a curva 1 e descreveu a situação como “embaraçosa”. Além disso, o #4 disse que o carro até tinha um bom ritmo, mas não o suficiente para escalar o grid.

Norris começou o GP da Bélgica na quarta colocação. Apesar de ter tracionado bem, os problemas do piloto britânico começaram após a curva 1, quando tentou evitar um toque com os pilotos que vinham pelo lado de dentro e acabou saindo da pista. Com isso, caiu de quarto para sétimo.

Relacionadas

“Só tentei evitar qualquer contato com os carros do lado de dentro e avaliei mal a zebra, bati o fundo do carro e saí da pista. Então, foi um pouco estúpido e embaraçoso. Mas o ritmo foi muito bom. O carro teve um bom desempenho, realmente me senti muito confortável. Só que ultrapassar era impossível, então fiquei um pouco preso”, destacou Lando.

Norris estava se mantendo à frente de Max Verstappen, mas após uma falha na estratégia da McLaren o #4 sofreu um undercut. Lando até teve ritmo para se aproximar do tricampeão e ficou algumas voltas com a diferença abaixo de 1s, porém nunca chegou a ser uma verdadeira ameaça e cruzou a linha de chegada em sexto — mas herdou a quinta colocação após a desclassificação de George Russell.

Lando Norris não conseguiu se recuperar no GP da Bélgica (Foto: Reprodução/F1)

“Não foi nem uma batalha [com Verstappen], nem consegui chegar perto. Estava próximo, mas você perde 0s5 no segundo setor e não consegue fazer nada depois disso. Então foi um pouco frustrante, não consegui progredir mais. Senti que o ritmo estava bom no carro, mas faltou ritmo para ir para frente”, finalizou Norris.

Fórmula 1 entra no recesso de verão e volta apenas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Williams faz autopropaganda e vê chances de contratar Sainz “a nosso favor”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.